Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

É possível mudar o curso de uma nação?

Se um avivamento no Brasil dependesse da sua vida de oração, haveria avivamento?
Se você é obrigado a responder: "Se depender da minha oração, não", então você precisa mudar sua vida de oração.

Você acredita que quando o povo de Deus ora, Deus ouve, responde e efetua uma profunda transformação?
Você está ajudando sua família e as pessoas na sua igreja a orarem em favor do estado espiritual da própria vida e da vida dos familiares, dos membros da igreja e de toda a nação?

Essa tremenda passagem "Se meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14)"  indica claramente que a rendenção de uma nação depende do arrependimento do povo de Deus. A salvação da nação tem pouco a ver com os
políticos... tem a ver com o povo de Deus!
Se o povo de Deus não discernir que o problema está com eles, então o Brasil (ou qualquer outra nação) terá poucas chances de avivamento ou sobrevivência.

Renovar sua vida de oração é uma simples questão de escolha pessoal... Sua nação reflete as escolhas feitas pelo povo de Deus em relação ao seu relacionamento coletivo com Deus.
Só na sua igreja há pessoa suficientes - se estiverem sérias com Deus - para mudar o curso da nação:
* No cenáculo havia apenas 120 pessoas (At 1.15)... Deus usou esse pequeno grupo para transtornar todo o Império Romano (At 17.6).
* Em 1904, com apenas 26 anos, Evan Roberts ficou intensamente focado em oração e avivamento - e isso produziu um grande movimento missionário. Em um período de 6 meses, 100 mil pessoas foram convertidas ao Evangelho no País de Gales.

O que Deus poderá fazer por meio de sua vida? Você acredita que Deus poderia fazer algo por meio de sua vida, assim como já o fez com tantos outros instrumentos dele na história? Você estaria disposto a tomar o tipo de decisão que Deus requer...?

Tenho ouvido muitos testemunhos nos últimos anos dizendo mais ou menos isto: "de maneira surpreendente, Deus tocou meu coração e levou-me a participar... algo tremendo aconteceu e eu fui. Depois disso, nunca mais fui o mesmo".
Não é suficiente Deus falar com você pela Palavra, porque mesmo que você tivesse todo o conhecimento intelectual do mundo, isso não transformaria sua vida. Porém, a partir do momento em que aquilo que você conhece na cabeça atinge o coração, você não conseguirá descansar de dia ou de noite enquanto Deus não fizer a verdade tornar-se prática e real.

Por Henry Blackaby, artigo extraído do livro "Holiness" publicado em Português no jornal "ARAUTO da sua vinda" de jun-set 2010 (ano 28 nº3)


"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...