Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

31 de outubro - Dia das bruxas?!


O dia 31 de outubro é uma data internacionalmente conhecida como "Halloween" ou o "Dia das Bruxas".
Tradicionalmente, é um evento cultural, comemorado principalemente nos países anglo-saxônicos como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. No Brasil, a comemoração desta data é recente, conseqüência da grande influência da cultura americana, incentivada por muitos cursos de Inglês, que oferecem aos seus alunos uma forma de vivenciar a cultura norte-americana. 

Originalmente, acreditava-se que os espíritos saíam dos cemitérios no último dia do verão (31/outubro) para tomar posse do corpo dos vivos. Para assustar os fantasmas, os celtas colocariam em suas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros. 
A Igreja medieval condenava esse costume pagão, chamando-o de Dia das Bruxas. Paralelamente, foi estabelecida uma vigília em favor de todos os santos ou mártires (All Hallow’s Eve) nesse dia. 
Ao longo dos séculos, inevitavelmente, os costumes e as crenças foram se modificando, adaptando-se ao “gosto do povo”.

Por outro lado, os filmes hollywoodianos exploram o lado macabro, mal, de morte, violência, bruxaria, fantasmas, gatos pretos etc. E o comércio aplaude mais esta data para vendas: lanterninhas de abóbora, roupas de bruxa e todo tipo de acessórios pretos ou enfeites que lembrem o mal.

E para nós cristãos no Brasil? O que significa essa data - 31 de outubro?

1º) É mais um dia feito por Deus.  
Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Salmo 118:24 (segundo NIV, Este é o dia que o Senhor AGIU; que Ele possa agir nas eleições.)

2º) É mais um dia em que as misericórdias do Senhor se renovaram.
As misericórdias do Senhor renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 2:22,23

3º) É mais um dia para estarmos diante do Senhor.
Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Salmo 84:10

4º) Não é dia de celebrar a morte, mas mais um dia para celebrar a vida.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 1 Coríntios 15:55
Ele não é Deus de mortos, mas, sim, de vivos. Mateus 22:32

5º) Não é dia de enfatizar a bruxaria, pois Deus abominava esse tipo de costume.
praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira. 2 Crônicas 33:6

6º) Neste ano de 2010, estaremos indo às urnas novamente (2º turno). Que Deus possa abençoar o Brasil.
É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Daniel 2:21 
Pois Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmo 33:12 

7º) É mais um dia para orarmos em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade... 
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:1-4

Vamos ter isso em mente, e abençoar esse dia, como o dia que o Senhor criou, e um dia para que a Sua Vontade seja estabelecida no Brasil.

Rebeca Fumie Umetsu Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...