Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

De quem é a culpa?


Havia dois trabalhadores no campo; enquanto um cavava e tirava a terra, fazendo uma pequena cova, o outro o seguia cobrindo a cova com a terra. Essa operação se repetia vez após vez.
Chegando ao final do campo, os dois trabalhadores voltavam, fazendo a mesma coisa: um cavava e tirava a terra, fazendo uma pequena cova, e o outro seguia cobrindo a cova com a terra.
Um jovem que passava por perto, assistindo à cena, intrigado, perguntou:
- O que vocês estão fazendo? Por que vocês estão fazendo buracos e cobrindo-os logo em seguida?
Os dois responderam:
- É que tá faltando um de nós; o segundo trabalhador ficou doente e não tem ninguém pra  fazer o serviço dele;  é ele que coloca as sementes no buraco.


Moral da história: mesmo fazendo a nossa parte, nem sempre isto é suficiente para que o trabalho seja concluído de forma satisfatória...
É claro que, como vimos na história do beija-flor, é importante cada um fazer aquilo que pode e tem capacidade para fazer.
Mas, como cristãos, nós fazemos parte de um Corpo. E, para que um Corpo funcione adequadamente, todos os membros precisam trabalhar juntos.
No corpo humano, quando uma parte não funciona como deve, todos os outros órgãos vão se adaptar para, de alguma forma, suprir aquela carência. É o que acontece com as pessoas portadoras de deficiência. Por exemplo, para quem os olhos não funcionam, mas o tato é muito mais desenvolvido.
No Corpo de Cristo, deve acontecer o mesmo... Não devemos cumprir apenas a nossa obrigação e esperar que os outros façam a sua e isentar-se quando não é feito.  Senão, como na história dos dois trabalhadores, vai ser simplesmente cavar e tapar buracos, mas nenhuma semente será plantada. Devemos, sim, cobrir uns aos outros, para que o verdadeiro Propósito seja cumprido.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...