Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um olho vigilante

Os primeiros índios americanos tinham uma prática singular no treinamento de guerreiros. Na noite do aniversário de treze anos de um rapaz, depois que sua força e maturidade tinham sido testadas por várias provas na caça, na pesca e na arte de sobrevivência, ele era colocado no centro de uma floresta densa para passar uma noite inteiramente só. Era o equivalente a um bar mitzvah ou confirmação na tradição judeu-cristã, o sinal de que tinha chegado à vida adulta. 
Dentro de um tronco de madeira tão grossa que nem mesmo o luar podia penetrar, ele era abandonado aos terrores da escuridão. Cada pequeno ramo que estalasse parecia com um animal selvagem pronto para atacar. Durante a noite, ele olhava ansiosamente em direção ao leste, esperando a alvorada. Depois do que parecia mais com um mês do que com um noite apenas, o primeiro raio de luz do sol começava a expor o interior da floresta. Lentamente o rapazinho começava a distinguir os arbustos, as flores, o caminho.
Então, para seu total assombro, ele via o paí de pé, a apenas alguns metros de distância, escondido atrás de uma árvore, armado de arco e flecha.
Você não acha que o rapaz pensou: "Ah, se eu soubesse que meu pai estaria lá, não teria tido medo de nada"? Centenas de anos mais cedo, Jesus tinha dito para Pedro, que afundava, e aos discípulos horrorizados sobre as águas no lago de Genesaré; "Onde está a fé de vocês? Não sabaem que meu Pai celestial fica ao lado de vocês noite e dia, armado não com arco e flecha, mas com o amor e o poder de seu Espírito para repelir qualquer perigo?".

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10)

Meditações para Maltrapilhos
Brennam Manning - Editora Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...