Em certa parte é muito bom que as pessoas estejam mais envolvidas e buscando realmente se informar para votarem naqueles que julgam mais coerentes com suas crenças e opiniões.
Nestes últimos dias tenho ouvido, também pela internet, uma série de mensagens do Pr. Sandro Baggio (Projeto 242 – http://www.projeto242.com) sobre Neemias; louvei a Deus pela instrumentalidade deste irmão e também pelos ensinos que recebi através destas mensagens. Ele faz um pequeno esboço da vida de Neemias, da situação que ele se
encontrava no cativeiro, de como estava Jerusalém e como foram reconstruídos os muros da cidade.
Eu já ouvi diversas mensagens sobre este feito glorioso de Neemias, mas o Pr. Sandro focou a situação de antes da construção e para mim foi algo novo e muito interessante, que vou tomar a liberdade de compartilhar com vocês:
- - O povo de Deus foi levado ao cativeiro por causa de sua desobediência e por terem voltado as costas a Deus e aos seus mandamentos.
- - Neemias nasceu no cativeiro, ele não viveu em Jerusalém e, provavelmente, nem conhecia a cidade.
- - Durante aproximadamente 120 anos ninguém fez nada para mudar a situação que viviam, estavam acomodados e conformados com o cativeiro.
- - Neemias buscou saber como estavam as pessoas que ainda viviam em Jerusalém e como estava a cidade escolhida por Deus para refletir sua Glória. Ele se preocupou com as pessoas e com a Glória de Deus.
- - Neemias se colocou como intercessor, e clamou pelo perdão e pela misericórdia de Deus; colocou-se como pecador, como culpado pelos pecados cometidos pelo povo antes mesmo que ele tivesse nascido.
- - Neemias orou por 4 meses, para que a mão de Deus se movesse e a situação mudasse, e em 52 dias ele reconstruiu os muros de Jerusalém.
Temos em nossos joelhos o poder de mudar nossa história.
Oi, Ester...
ResponderExcluirQuero dizer que as mensagens que vc posta aqui são edificantes e bastante desafiadoras...
Eu posso ver a diferença que 1 pessoa pode fazer por seu país, se se dispuzer a se colocar na brecha e a ser um intercessor.
O exemplo que vc colocou de Neemias é bastante pertinente, mas eu me lembro tb de Daniel, que fez a mesma coisa... Em Daniel 9, podemos ver que, assim como Neemias, Daniel se arrepende diante do Senhor pelos pecados de toda a nação de Israel...
Será que não podemos fazer o mesmo pelo Brasil? Se 1 ou 2 pessoas puderam fazer tanto por Israel, com a postura que assumiram, o que não acontecerá se a Igreja do Senhor no Brasil também assumir essa postura de humildade e arrependimento por todos os pecados da nação?
Sem dúvida, Daniel é outro bom exemplo de um intercessor, que se colocou na brecha por seu povo...
ResponderExcluirMas, não mereço os créditos por esse post... Eu recebo uma newsletter de outro site(ichtus.com.br), e achei esse artigo bastante interessante; por isso quis compartilhar aqui também...
Mas, mesmo assim, muito obrigada!