Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 16 de outubro de 2010

Luto...


É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! (Eclesiastes 7:2)

Ontem eu participei do velório de um irmão de 90 anos, que estava sofrendo com mal de Alzhaimer já há 10 anos. E, inclusive, nos últimos tempos, outras enfermidades tornaram seu suplício ainda maior.
Mas, como o Sábio diz, nesse texto de Eclesiastes, é bom estar em uma casa onde há luto, porque os que estão vivos passam a considerar a morte mais seriamente... E, ao relembrar os melhores momentos daquel que não está mais entre eles, se inspiram e se edificam com seu exemplo.
E, o que ficou muito marcante para mim, é que a vida desse irmão, que agora está livre e na presença do nosso Senhor Jesus Cristo, impactou a muitas pessoas. Seu exemplo alcançou gerações!
Um de seus filhos testemunhou que, nos últimos tempos, por causa de sua doença, o pai já não se lembrava de muitas coisas, e não... Mas quando pediam para ele orar, não era sua memória que ministrava a Deus, mas o seu espírito. E, em resposta, o Espírito do Senhor se manifestava através da oração dele. Por mais que sua memória estivesse afetada, a marca de Cristo que ele levava, ainda era clara.
E isso é parte do legado desse homem - seu amor pelo Senhor Jesus, a quem ele foi fiel, serviu e por quem ele também ansiou, e de quem testemunhou a cada oportunidade. Esse legado é o maior testemunho desse homem, e foi compartilhado por muitas pessoas no dia de ontem...
Como disse uma de suas netas, ela não precisou fazer força, isso simplesmente chegou até ela; foi passado de seu avô a seus pais, e finalmente a ela; e mesmo que ela quisesse fugir disso, não conseguiria, porque a bênção de seu avô já estava sobre a sua vida.

Obrigada, Senhor pela vida desse homem, cujo testemunho impactou tantos, e atravessou gerações! Que as sementes que ele plantou continuem a florescer por muito mais gerações, produzindo novas sementes e frutos!

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos.(Deuteronômio 7:9)





Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...