Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Amigo, conselheiro e confidente

Já parou para pensar como nossos amigos ficam quando nos "esquecemos" deles por alguns momentos? Quando deixamos de ligar e nos preocupar?

Vejo nossa relação com o Espírito Santo da mesma maneira: se deixamos um dia de comunhão, perdemos um bocado de intimidade.

E como buscar intimidade e comunhão com Deus?
Por meio da oração!

Sei que é um tema manjado e que muitos ja estão cansados de ouvir. Mas na realidade muitos não tem o habito de dialogar com Deus. É tão fácil sentar-se e conversar horas com um amigo, porque não fazer o mesmo com o Pai?

Acho que as pessoas se prendem em um tipo de oração "carnal", cospem palavras vagas saidas somente da boca e não do intimo.
O que vale não é a oração com palavras bonitas, mas sim um coração sincero. É importante pedir ao Espirito Santo para inteceder por nós, pois a palavra do Senhor diz que não sabemos orar como convém.
Ser verdadeiro com Ele, sincero e nos prostar, fazendo isso é impossivel não senti-Lo ali pertinho. O Senhor nunca deixa de atender um coração sincero.

Eu mudei a minha frase de "Vou orar" para "Vou conversar um pouquinho com Deus", e não somente falar, ouvir o que Ele tem dizer também é muito importante.
Esses dias Deus tem tocado muito em meu coração e me mostrado que é bom ter amigos com a mesma fé que nós, mas que nosso melhor amigo e conselheiro deve ser o Espírito Santo.
Aprendi a amar cada um dos meus amigos, todos com suas particularidades e afinidades. Sinto uma tremenda falta dos que, por algum motivo, não estão por perto. Quero futuramente poder contar nossas histórias e aventuras que passamos e passaremos juntos. Mas quero mais ainda ser um testemunho vivo de amor e comunhão com o nosso Senhor e Salvador. 
Marcela Sidrim

Um comentário:

  1. Que abraço gostoso nessa imagem!!!
    às vezes, quando estou numa pior e vou procurar consolo na Palavra, me sinto exatamente dessa maneira - sendo abraçada pelo Espírito...
    Tb achei muito interessante a mudança de postura quanto à oração ("Vou bater um papinho com Deus" ao invés de "vou orar"). Acho que vou adotar isso na minha vida tb...

    Obrigada por nos edificar tanto com seu blog, Ester.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...