As revoltas que tem acontecido no Bahrein são reflexo das outras revoltas ocorridas no Oriente Médio e da insatisfação de uma maioria xiita que alega que a maioria dos empregos disponíveis no país está disponível apenas para a minoria sunita, além de serem constantemente menosprezados pelo regime. Essa situação de instabilidade no Bahrein tem acirrado os nervos de nações como Arábia Saudita e Irã, os sauditas são os principais patrocinadores do governo sunita do Bahrein liderado por Hamad Bin Issa al-Khalifa, os iranianos (maior nação xiita não árabe) tem ligações políticas com os xiitas do Bahrein e alegam que historicamente esse território pertence ao Irã.
Em meio a tantas revoltas existe o risco de grupos extremistas assumirem o poder e implantar um estado teocrático, mas por hora essa possibilidade está descartada no Bahrein. Oremos para que a situação política no mundo árabe se resolva da melhor forma possível e para que a Igreja de Cristo sobreviva e resista às dificuldades.
Vamos agradecer juntos a Deus pelas duas livrarias que vendem materiais cristãos. Vamos orar para que os varejistas sejam conduzidos pelo Espírito Santo quando estiverem em contato com visitantes muçulmanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário