Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A perseguição da "Igreja Livre"


Por 50 dias, estivemos orando pela igreja perseguida. No dia em que a campanha foi lançada (19/junho), no culto da igreja em que congregamos, houve uma pequena representação (teatrinho). Nela, um soldado convertido tinha de ler a Bíblia às escondidas; ao ser pego pelo superior, exigia-se lhe que jogasse fora aquele livro e não professasse a fé em Jesus Cristo. Por negar as ordens superiores, passaria por torturas e prisão. A cena da metralhadora apontada para o soldado exigindo que negasse a fé ficou gravado em minha mente. Então pensei: em alguns lugares do mundo, os cristãos sofrem ameaça com arma física; são os países classificados pela Missão Portas Abertas como aqueles onde existe a “igreja perseguida”. 
Mas pensando melhor, a igreja no mundo inteiro é perseguida; no mundo ocidental e livre, pode não haver arma física pra fazer o jovem cristão negar sua fé, mas há armas invisíveis fazendo-o calar seu testemunho: “pagar o mico”. A pressão dos colegas, da cultura, dos padrões sociais, ou mesmo dos ensinamentos contrários à cosmovisão bíblica ameaçam constantemente os nossos jovens a, no mínimo, esconder a fé. É difícil encontrarmos nas escolas e nas faculdades pessoas que assumam a fé genuína: quem assume, diante dos colegas, que vai continuar virgem até o casamento, que não vai namorar ninguém a não ser o futuro cônjuge, que vai se abster das drogas, das bebidas e das baladas mesmo que isso seja careta e seja motivo de bullying ou de não ter amigos, que vai assumir o criacionismo diante dos professores ateus...
Nos países onde há igreja perseguida, os pais cristãos são sequestrados; na nossa sociedade livre, também, os pais são sequestrados – pelo separação e/ou divórcio, pela
carreira profissional dos pais, pelas faculdades e pós-graduações em que os pais se envolvem depois de um dia inteiro de trabalho... muitos filhos não tem a presença de seus pais nem durante o dia nem durante a noite. E o que o diabo oferece como “consolo” (babá) para esses filhos? Videogames e computador, namoro precoce,  drogas, baladas para se embebedar e ficar, ficar e ficar. Resultado: vidas estragadas em pouco tempo. Isso não acontece só com o mundo, acontece com pessoas da igreja também.

A campanha dos 50 dias orando pela igreja perseguida encerrou, mas a necessidade por oração continua. E lembrem-se, toda a igreja (a verdadeira, a noiva do Senhor) é perseguida. Em Apocalipse 12, há um quadro da mulher tendo de fugir porque há um dragão atrás dela. E por que o dragão a persegue? Porque quer pelejar contra “os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus (Apocalipse 12:17). O versículo fala também que o dragão fica irado.
É inegável a perseguição do dragão contra a noiva do Senhor, contra os santos, os que guardam os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus. A gente quase que sente na pele, ao ouvirmos notícias não publicadas pela mídia normal, mas denunciadas por anônimos, que não se conformam com o mercado de crianças vendidas à escravidão de sexo, poligamia de adultos com crianças que nem chegaram à puberdade (pedofilia permitida culturalmente em alguns países), e tantas outras maldades.
Precisamos orar, orar e orar. Orar para que os dias sejam abreviados por causa dos escolhidos (Mateus 24:22). Orar para que todos possamos perseverar até o Senhor Jesus voltar. 

Na paz e no amor do Senhor,
Rebeca e Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...