Este é o 47° dia da "Campanha de 50 dias de Oração pelos países do Oriente Médio", paralelamente ao 4° dia do Mês de Ramadã. Neste dia, nosso alvo específico de oração ainda é a PALESTINA.
A situação em Gaza é mais difícil do que na Cisjordânia. Além das difíceis condições de vida, os cristãos sentem-se ameaçados pelo governo do Hamas. Alguns dos cristãos que continuam em Gaza não vão à igreja porque não acham seguro ir até lá.
Já os convertidos vindos de outras religiões são pressionados, ameaçados e convocados à delegacia para interrogatórios.
A Cisjordânia aparenta ser "a melhor parte" dos territórios palestinos quando comparada com a Faixa de Gaza. Mesmo com os raros relatos de ameaças físicas aos cristãos na Cisjordânia, há situações de discriminação e danos de propriedade cristã. Os cristãos sofrem com a situação econômica ruim que atinge toda a população. Não há trabalho, perspectiva, futuro. Os cristãos da Cisjordânia não têm condições financeiras para sair, ou também não têm aonde ir.
Embora a situação dos cristãos palestinos na Faixa de Gaza seja quase que permanentemente tensa, a situação na Cisjordânia parece ser de relativa paz. A presença de cristãos pode ser vista, por exemplo, em Belém, Ramallah, Nablus e outras aldeias. Alguns deles ficam na cidade porque se sentem chamados pelo Senhor para serem luz de Cristo onde vivem.
Atualmente há 37.500 cristãos na Cisjordânia e 2.500 na Faixa de Gaza.
Vamos orar para que os jovens estudantes da Aliança Bíblica de Belém fixem residência nas áreas da Palestina, ao invés de emigrar.
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen
Nenhum comentário:
Postar um comentário