Os pés dos cristãos que estão ao redor do mundo, especialmente daqueles que vivem em países islâmicos, podem ser calçados com as “sandálias da paz” enquanto eles travam batalhas contra as trevas.
Um BLOG de incentivo à oração...
Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?
Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.
É por isso que este espaço foi criado:
- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;
- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;
- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;
- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;
- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 30° dia
Os pés dos cristãos que estão ao redor do mundo, especialmente daqueles que vivem em países islâmicos, podem ser calçados com as “sandálias da paz” enquanto eles travam batalhas contra as trevas.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 29° dia
Nishan é um cristão secreto que continua a ir à mesquita diariamente, onde adora a Isa (Jesus). Ore para que ele e outros cristãos tenham mais oportunidades para compartilhar o Evangelho.
Para uma semana abençoada!
domingo, 28 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 28° dia
“Ponha minhas lágrimas em uma garrafa – não estão elas já registradas em seu livro?” Davi sabia que Deus vira todas as suas lágrimas. Na Antiga Pérsia, mulheres cujos maridos tinham ido para a guerra armazenavam suas lágrimas em uma garrafa, como prova de seu amor.
Pai, enxuga as lágrimas dos cristãos perseguidos. Cerca-os com o Teu perfeito amor.
(Mais informações: http://www.portasabertas.org.br/ramada/?page_id=23)
sábado, 27 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 27° dia
O 27º dia do Ramadã é “A Noite do poder” ou Destino, em que o Alcorão teria sido revelado pela primeira vez a Maomé, por Alá. Negando a si mesmos, os muçulmanos devotos passam a noite agradecendo a Alá pelo livro sagrado.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 26° dia
“Nós, muitas vezes, damos a outra face, mas às vezes não temos mais a outra para ceder”, disse um bispo da Nigéria.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 25° dia
Durante sete dias, um muçulmano viu uma cruz em sua cela de prisão e entregou sua vida a Jesus. Quando os guardas descobriram que ele se convertera, algemaram-no e o agrediram. Enquanto orava, as algemas se quebraram. Os guardas ficaram com medo.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 24° dia
“Os cristãos são pessoas boas, mas nós temos medo deles, porque eles têm o Espírito Santo”, disse Mohammed. “E o que você acha do Espírito Santo? É bom ou ruim?”, perguntou Adel. Mohammed respondeu: “Ele é bom.”
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 23° dia
“Ensina-me, para que eu possa ser uma ministra para outras mulheres”, disse Ange, que ficou 3 anos na prisão, onde se tornou cristã. Agora, esposa de pastor, está ansiosa para ajudar outras pessoas.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 22° dia
Depois de ser violentamente golpeado, Domingus sentiu sua vida ir embora. Dado como morto no hospital, mais tarde ele reviveu. “A multidão vai voltar e vai matá-lo. O que você vai fazer?”, perguntou um amigo. “Eu só quero servir a Jesus.”
Para uma semana abençoada!
domingo, 21 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 21° dia
“Eis que lhe dou o meu concerto de paz.” (Números 25:12).
Alguns cristãos encontraram um muçulmano querendo se enforcar. Cheio de angústia, o homem se lamentava: “Eu tenho dinheiro, tenho esposa e filhos, mas não tenho paz. Eu quero paz!”
Pai, quando os cristãos Te buscarem hoje, faz com que suas orações penetrem o ar, alcançando os muçulmanos desejosos de paz.
sábado, 20 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 20° dia
Dia 20 • Alegria
“Agora eu posso ler a palavra de Deus para os outros.” A antiga frustração de Parul foi substituída por alegria, depois que ele frequentou uma turma de alfabetização.
Senhor, nós oramos hoje por aqueles que anunciam a mensagem do Evangelho durante o Ramadã. Que a Tua alegria seja evidente nas suas vidas, para que os que ainda não Te conhecem sejam conduzidos à Tua presença.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 19° dia
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 18° dia
“Tomai também o capacete da salvação” (Efésios 6.17). Deus provê o capacete para proteger as nossas mentes. Quando o inimigo tenta invadir nossos pensamentos com dúvidas, o capacete se torna a nossa proteção.
Santo Espírito, fortalece a mente dos cristãos para que não sucumbam às pressões neste período do Ramadã, mas, ao contrário, possam dar testemunho da Tua graça através do Teu poder.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
O que é o Ramadã, afinal?
Para os muçulmanos, o Ramadã é um mês de bênção que inclui oração, jejum e caridade. É neste período que eles têm de demonstrar maior zelo religioso e cuidado com os pobres e marginalizados da sociedade. Se alguém comer, beber ou tiver relações sexuais durante este período, deverá alimentar 60 pobres ou jejuar por 60 dias.
Em muitas mesquitas, durante o Ramadã, os versos do Alcorão são recitados todas as noites em orações conhecidas como Tarawih. No final do Ramadã, a escritura completa deve ter sido recitada.
O Ramadã tem para os muçulmanos um significado espiritual; eles acreditam que através da oração e jejum podem se aproximar de Alá, renovar a fé, reforçar os valores da família, e ter uma maior compreensão de seu papel civil e religioso na comunidade, tanto individual quanto coletivamente. Além disso, é o período no qual os muçulmanos leem mais assiduamente o Alcorão e aumentam sua participação em reuniões nas mesquitas. Mas é também um período de muita festividade e confraternizações entre os muçulmanos — em alguns lugares os dias do eid ul-fitr (quebra do jejum) são considerados feriados.
Mês do Ramadã - 17° dia
Ao recusar fazer parte de uma causa rebelde, um adolescente de 13 anos sucumbiu às agressões físicas da gangue e morreu. Empunhando a tocha do filho, seu pai continuou a pregar o amor de Cristo naquela comunidade.
Pai, nós oramos hoje com a Tua palavra: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5.44).
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Será que podemos chorar por eles?
O país está em guerra contra extremistas muçulmanos e ainda enfrenta uma fome sem precedentes. Segundo agências de ajuda humanitária, já morreram dezenas de milhares desde o ano passado e podem morrer mais 10.000 até o fim deste mês.
Que nossos corações possam ser cheios da mesma compaixão que certamente inunda o coração de Deus. Que isso nos leve a dobrar os nossos joelhos e clamar pela misericórdia de Deus para esse povo...
Vítimas da fome, crianças refugiadas na Somália não têm força nem para choro
MARCELO NINIO
ENVIADO ESPECIAL A MOGADÍCIO (SOMÁLIA)
Apesar do estado agudo de desnutrição de milhares de pessoas precariamente acampadas em tendas feitas com galhos de árvores, o instinto infantil mais básico parece ter sido derrotado.
Mulher segura criança com desnutrição no Hospital Benadir, em Mogadício, na Somália |
O silêncio dos refugiados é produto da debilidade física, mas também da impotência diante de um desastre natural agravado por duas décadas de guerra civil na Somália e pelo atraso das agências internacionais em reagir.
Vivendo a pior seca em 60 anos, a região conhecida como "Chifre da África" fez ressurgir as imagens das crianças etíopes esqueléticas que comoveram o mundo no meio da década de 1980.
Mergulhada em caos e dividida entre um governo inoperante e o fanatismo da milícia islâmica Shabab, a Somália é o testemunho mais eloqüente de uma combinação mortal: tragédia climática, escalada nos preços de alimentos e conflito armado.
Grande parte do território do país é controlado pela milícia islâmica, que dificulta o deslocamento
Mês do Ramadã - 16° dia
Uma multidão irada apareceu antes do meio-dia, destruindo tudo no interior do estádio. A expectativa de impedir a primeira cruzada evangelística no país acabou frustrada: os coordenadores perseveraram e 120 novos crentes emergiram das cinzas.
Espírito Santo, derrama hoje sobre os cristãos a Tua fidelidade, para que eles compartilhem a Tua palavra com o mundo, principalmente com os muçulmanos, a despeito das circunstâncias.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 15° dia
Quando Zinaida jazia trêmula em sua cela de prisão, ela orou a Deus para aquecer seu corpo. Envolta subitamente por um calor sobrenatural, Zinaida, então, envolveu com seus braços a companheira de cela para repartir a bênção de Deus.
Pai, derrama hoje bênçãos sem medida da Tua bondade sobre os cristãos, para que eles possam repartir com os outros.
Para uma semana abençoada!
domingo, 14 de agosto de 2011
Feliz Dia dos Pais! - O impacto de um pai
Para homenageá-los, e especialmente, ao meu pai, deixo aqui este vídeo, que me impactou desde a primeira vez em que o vi (recebi-o por email).
Que nós, como filhos, possamos olhar para nossos pais desta maneira, com a inocência de uma criança.
E que os pais possam viver de tal forma, que expresse o caráter de Deus em sua vida e impacte a vida de seus filhos.
Neste dia de celebração, quero convidá-los a orar pelos pais de nosso mundo. Para que cada pai possa refletir em sua vida a bondade, o amor, a misericórdia de nosso Pai, que está nos Céus, e "do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome" (Efésios 3:5).
Mês do Ramadã - 14° dia
“Continuem a encher os sacos até em cima”, gritou um líder de jovens. Com expectativa, as crianças esperaram pela noite para ir de porta em porta, pedindo pão. “Quando estiverem cheios, deem para aqueles que não têm nada”.
sábado, 13 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 13° dia
Dia 13 • Longanimidade“Devemos aceitar a perseguição ou retaliar? Estamos cansados de perdoar só para ser atacados novamente. É hora de defender a honra de Deus. O que devemos fazer?”, perguntou um irmão na Indonésia.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 12° dia
Em um sonho, Jesus apareceu a Achmed: “Eles estão certos, pensou. Eles estão seguindo o caminho certo”.
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 11° dia
“Deus, por favor, envie uma garrafa de água quente [para manter a criança recém-nascida viva] e uma boneca, para que ela saiba que Tu a amas”, orou Rute, de 10 anos de idade. A mãe do bebê tinha morrido durante o parto e ela temia o mesmo pela recém-nascida.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 10° dia
Em lágrimas, um menino concordou em doar seu sangue a uma jovem ferida em um ataque. Mais tarde, interrogado sobre as lágrimas, ele disse: “Pensei que estava morrendo” – achando que teria de dar TODO o seu sangue para que a amiga pudesse viver.
Tiros de morteiro atingiram um orfanato coordenado por missionários. Os missionários e duas crianças morreram na hora. Muitas outras crianças ficaram feridas, inclusive uma menina de oito anos de idade. A equipe médica que foi ao local para ajudar logo percebeu que a criança estava em um estado crítico, e que, sem uma ação rápida, ela morreria devido à perda de sangue. Quando explicaram às outras crianças que ela precisaria de um doador, o silêncio foi geral.
Então, uma pequena mão se levantou e um menino se ofereceu. Logo ele foi colocado em uma maca, seu braço foi desinfetado com álcool e uma agulha espetou sua veia. Durante todo o processo, ele permaneceu imóvel e em silêncio, apenas com soluços, que depois se transformaram em um choro silencioso. Os médicos perguntaram se ele estava machucado, mas ele dizia que não – e continuava a soluçar.
Depois de um tempo, o menino parou de chorar, abriu seus olhos e não entendeu por que a enfermeira estava retirando a agulha de seu braço. Então, um olhar de grande alívio invadiu seu rosto. Todo aquele tempo o garoto pensou que iria morrer. Ele tinha entendido que daria TODO o seu sangue para que a garotinha pudesse viver… e como ela era sua amiga…
terça-feira, 9 de agosto de 2011
A perseguição da "Igreja Livre"
Por 50 dias, estivemos orando pela igreja perseguida. No dia em que a campanha foi lançada (19/junho), no culto da igreja em que congregamos, houve uma pequena representação (teatrinho). Nela, um soldado convertido tinha de ler a Bíblia às escondidas; ao ser pego pelo superior, exigia-se lhe que jogasse fora aquele livro e não professasse a fé em Jesus Cristo. Por negar as ordens superiores, passaria por torturas e prisão. A cena da metralhadora apontada para o soldado exigindo que negasse a fé ficou gravado em minha mente. Então pensei: em alguns lugares do mundo, os cristãos sofrem ameaça com arma física; são os países classificados pela Missão Portas Abertas como aqueles onde existe a “igreja perseguida”.
Mês do Ramadã - 9° dia
“Senhor, não permita que eu seja como Pedro. Estou prestes a desistir”, orou Idris após levar uma surra brutal.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 8° dia
O Irmão André diz: “A única maneira de o cristão destruir seus inimigos é amando-os até torná-los seus amigos”.
Para uma semana abençoada!
domingo, 7 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 7° dia
“Como o Pai me enviou, eu envio vocês (João 20.21).” O coração de Chuni estava ardendo por uma cidade remota nas montanhas do Paquistão. Apesar dos riscos, ela viajou por trilhas íngremes e estradas perigosas para falar de Jesus.
Pai, encoraja o Teu rebanho para que permaneça fiel no cumprimento da Tua vontade de anunciar o Evangelho àqueles que não Te conhecem.
Chuni amava sua casa nas montanhas; era linda e calma, e ela não desejava sair de lá. No entanto, um dia Deus colocou no coração de Chuni e sua amiga Nadeen um certo vilarejo não alcançado. Elas queriam ir até lá para compartilhar o evangelho, mas sabiam que o lugar era controlado por extremistas anticristãos muito violentos com pessoas de fora. Apesar dos riscos, ambas se prepararam para viajar e enfrentar a difícil trilha que as levaria até o vilarejo.
O vento forte é devastador nas montanhas, e as duas mulheres temiam a possibilidade de um ataque de extremistas religiosos. Além disso, nenhuma delas tinha uma educação profunda sobre a Bíblia, então isso dificultaria a explicação das verdades bíblicas. Mas nenhum desses obstáculos as impediu. Elas decidiram ir de qualquer maneira.O Senhor abençoou os passos ousados de Chuni e Nadeen, pois hoje um pequeno grupo de recém-convertidos se reúne regularmente para orar.
50° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio
As revoltas que tem acontecido no Bahrein são reflexo das outras revoltas ocorridas no Oriente Médio e da insatisfação de uma maioria xiita que alega que a maioria dos empregos disponíveis no país está disponível apenas para a minoria sunita, além de serem constantemente menosprezados pelo regime. Essa situação de instabilidade no Bahrein tem acirrado os nervos de nações como Arábia Saudita e Irã, os sauditas são os principais patrocinadores do governo sunita do Bahrein liderado por Hamad Bin Issa al-Khalifa, os iranianos (maior nação xiita não árabe) tem ligações políticas com os xiitas do Bahrein e alegam que historicamente esse território pertence ao Irã.
Em meio a tantas revoltas existe o risco de grupos extremistas assumirem o poder e implantar um estado teocrático, mas por hora essa possibilidade está descartada no Bahrein. Oremos para que a situação política no mundo árabe se resolva da melhor forma possível e para que a Igreja de Cristo sobreviva e resista às dificuldades.
Vamos agradecer juntos a Deus pelas duas livrarias que vendem materiais cristãos. Vamos orar para que os varejistas sejam conduzidos pelo Espírito Santo quando estiverem em contato com visitantes muçulmanos.
sábado, 6 de agosto de 2011
Mês do Ramadã - 6° dia
Quando Trian sangrava pelos ferimentos causados pela polícia secreta romena, ele implorou a um amigo para orar com ele por seus perseguidores. Confuso com o pedido, o amigo se ajoelhou e orou.
Pai, ajuda-nos sempre a desejar o melhor para as outras pessoas, mesmo quando maltratados. Que a Tua bondade e misericórdia estejam sempre presentes em nossas vidas, como um testemunho para nossos vizinhos muçulmanos.
49° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio
O islamismo é a religião oficial do país e há um forte preconceito contra o cristianismos. Aos cristãos estrangeiros é garantido o direito à liberdade de culto, porém a evangelização de muçulmanos é estritamente proibida. Ao mesmo tempo, porém, os cristãos e algumas de suas atuações e organizações são extremamente consideradas e bem aceitas, especialmente o Hospital Missionário Americano. Há também uma livraria que vende literatura cristã ao público em geral.
Vamos agradecer juntos a Deus pelo fato de os trabalhadores expatriados serem relativamente livres para cultuar.