Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por onde eu começo?

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele". Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ". Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. "E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Lucas 11:1-10) 
 
Muitos anos atrás, eu estava descendo por uma estrada quando meu carro morreu. Estacionei no acostamento, saí do veículo e abri o capô. Enquanto olhava para o motor, pensei: “Que beleza! Nada entendo sobre carros. Nem sei por onde começar!”

Às vezes nos sentimos assim quando pensamos em orar: por onde eu começo? Era isso que os discípulos queriam saber quando pediram a Jesus: “…ensina-nos a orar” (Lucas 11:1). O melhor lugar para buscar orientação é no exemplo e nos ensinamentos de Jesus. Duas perguntas que podem passar pela sua cabeça são:
1. Onde devemos orar?
Jesus orou no templo, no deserto (Lucas 4), em lugares isolados (Mateus 14:22-23), no Jardim de Getsêmani (Lucas 22) e na cruz (Lucas 23:34,46). Ele orava sozinho e com os outros. Olhe para a vida dele, siga Seu exemplo e ore onde estiver.

2. O que devemos orar?
Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir que o nome de Deus seja glorificado e que a Sua vontade seja feita assim na terra como no céu. Peça-lhe por seu sustento diário, pelo perdão dos pecados e pelo livramento das tentações e do mal (Lucas 11:2-4).

Portanto, se você está procurando por um bom ponto de partida, siga o exemplo da oração do Pai Nosso.
 
Na minha angústia, clamo ao senhor, e ele me ouve. —Salmo 120:1
 
Anne Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...