Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 27 de novembro de 2010

Desespero

25E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. 26Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. 27Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, 28porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". 29Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. 30No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?" 31Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’" 32Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. 33Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. 34Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". (Marcos 5:25-34).



Jesus estava a caminho da casa de Jairo e um grande número de pessoas O seguia. No meio daquela multidão, estava uma mulher que sofria severamente. Todas as suas finanças foram gastas com remédios, estava com uma enfermidade incurável e estava suja – mas ela possuía um tipo de desespero que Deus estava buscando.
Ela decidiu em seu coração: “Eu preciso aproximar-me de Jesus, eu preciso vê-lo e tocá-lo”. Havia um desespero santo em sua atitude. Ela não apenas estava desesperada; ela estava disposta a agir por fé. Ela acreditava que se pudesse se aproximar de Jesus, seria purificada. Ela estava disposta a utilizar a pequena energia que ainda restava para passar pela multidão, se arriscar a ser condenada pelos fariseus e censurada pelos sarcásticos. Ela passou pela multidão, tocou na orla das vestes de Jesus e foi restaurada.
 
Nos evangelhos vimos que Jesus era atraído por pessoas desesperadas. Ele curou o coxo apos seus amigos chegarem ao extremo de descê-lo pelo teto da casa (Marcos 2:1-12). Ele
deu a visão ao cego Bartimeu, que não deu ouvidos àqueles que disserem para ele se calar e deixar o Mestre sozinho (Marcos 10:46-52).
Geralmente falhamos ao passar pelos obstáculos e oposição para chegarmos até Jesus. Nós nos preocupamos com o que os outros irão pensar ou com o fato de não termos fé suficiente. Submetemo-nos aos nossos sentimentos. Acreditamos em nossas dúvidas e duvidamos da nossa fé.
Muitas igrejas e líderes se assemelham ao jovem rico. Eles não estão desesperados. Eles desejam que a vida seja conforme suas próprias regras. Eles não desejam ser incomodados pela cruz. Assim como a igreja em Apocalipse, eles são ricos e não têm falta de nada.
Ninuém pode ser um discípulo verdadeiro até que esteja disposto a receber instrução. Nenhuma igreja pode causar impacto até que esteja disposta a se aproximar de Jesus, a todo custo. Enquanto confiarmos em nosso próprio entendimento, teremos apenas um ministéiro de carne, madeira, feno e restolho.
 
A mulher passou pela multidao. Ela tocou em Jesus. O nosso Senhor parou imediatamente e perguntou: “Quem me tocou?” Os discípulos devem ter pensado que essa era uma pergunta sem sentido! Como Jesus poderia perguntar isso com uma multidão de pessoas pressionando-o? Mas como disse Vance Havner: “Muitos estavam próximos de Jesus, mas apenas uma O tocou”.  
Muitas pessoas empurravam para ganhar uma posição, mesmo que seja preciso utilizar Jesus para ganhar vantagem. Eles tratam Jesus como um mensageiro ou como um Papai Noel evangélico. Poucos O tocam. A razão pela qual não vemos o avivamento em nossa vida é porque não nos desesperamos pelo Senhor. Se isso não nos convém, não estamos interessados.

A multidão nunca empurrará por avivamento. Apenas o remanescente está interessado em avivamento. O avivamento é uma interrupção inconveniente da situação atual. É o reconhecimento do pecado e da dependência. É um tempo de arrependimento que conduz ao renovo.
Queremos Água Viva, mas não desejamos sair do nosso lugar para beber profundamente dela.

A plenitude o Espírito e o tempo do avivamento não é um alívio imediato. É a experiência de um coração sedento por Deus e insatisfeito com o negócio habitual.
Em nossas igrejas, não precisamos, realmente, tentar organizar um avivamento. Temos que direcionar a nossa embarcação para alcançar o vento do Espírito.


Michael Catt
Pregação Conferência ReFRESH 2003
Prepare-se para a Chuva - Editora Vida
Capítulo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...