Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 6 de novembro de 2010

Orar com todos

Tendo dito estas coisas, ajoelhando-se, orou com todos eles.” (Atos 20:36)

Eu sou um homem de oração e amo reuniões de oração. Tenho meditado sobre o assunto e escrito sobre o assunto. Mas um versículo simples e pequeno como este já me leva a aprender mais alguma coisa sobre este vasto assunto.

Nós já não temos grande facilidade de orar pelas pessoas, estejam elas próximas ou não. Orar com as pessoas, piorou ainda mais. É lógico que há aqueles que basicamente fazem duas coisas na vida: orar e dormir. Se não estiver dormindo, está orando. Admiro-os profunda e sinceramente. Mas não é um grande número.
Paulo ali orou com todos. Não sei ao certo se orou com todos ao mesmo tempo, o que é sugerido pelo fato de ter-se ajoelhado, ou um de cada vez. Mas o fato importante é que não deixou de orar com ninguém. Mesmo não sendo um por um, orou com todos.

Meu leitor, a oração move o céu e desmonta o inferno. Tudo muda. Eu lembro que nos grandes momentos da minha vida, os melhores e os terrivelmente piores, a marca e a virada vieram com um emissário do Senhor orando por mim. A oração do dia da minha conversão mudou minha vida. A oração da minha consagração como pastor me marcou. O consolo da oração quando perdemos nosso primeiro filho foi marcante. Quando falimos e tudo ficou tão difícil, a auto-estima foi embora junto com os bens e o ministério desmoronou no mesmo ano, uma oração me levantou. Veio de um homem que vivia um momento bem pouco melhor que o meu, mas na unção do Pai.

Meu irmão, aprenda a orar pelas pessoas sim, mas invista em orar com elas. As vidas podem ser mudadas, a realidade pode ser mudada, o destino pode mudar. Basta orarmos. Ore com as pessoas, isso faz diferença.

“Pai, ajuda-me e encoraja-me para que eu seja e aja como o Senhor deseja de mim. Quero aprender a orar pelas pessoas mais e mais, assim como quero vencer a timidez e orar com elas.”

Mário Fernandez
(Extraído de: http://www.ichtus.com.br/dev/2010/07/14/orar-com-todos/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...