Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 30 de julho de 2011

42° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio

Neste 42° dia da "Campanha de 50 dias de oração pelos países do Oriente Médio", começaremos a orar pela JORDÂNIA.


Jordânia está na 40ª posição do ranking de países que mais perseguem os cristãos. O governante da nação é o Rei Abdullah II, e a principal religião são os muçulmanos sunitas (92% da população). Há também uma pequena porcentagem de cristãos (6%) e uma expressão pouco significativa de outras religiões (2%, no total).
A Jordânia é conhecida como um dos países mais "ocidentalizados" do Oriente Médio, e a constituição garante a liberdade religiosa.
Apesar disso, deixar o Islã é proibido e o proselitismo (empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causaideia ou religião) público de muçulmanos é contra a política do governo. Muçulmanos que se tornam cristãos geralmente mantém-se secretos para evitar ameaças e interrogações.
Em 2010, dois cristãos foram interrogados, fichados, fisicamente agredidos e tiveram sua liberdade religiosa restringida por causa da fé.
Vamos orar por coragem e força aos convertidos que enfrentam discriminação do governo ou da sociedade.


Na paz e no amor do Senhor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...