Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 5 de julho de 2011

17° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio

Neste 17° dia da Campanha de oração pelos países do Oriente Médio, continuamos orando pelo EGITO.


O cristianismo, no Egito, abrange em torno de 11% da população e sua participação percentual está crescendo lentamente, em função dos nascimentos em lares cristãos. A cada ano, entretanto, o contingente cristão sofre baixas devido à emigração e à conversão ao islamismo. 
Embora os cristãos tenham liberdade religiosa, estão sujeitos à discriminação por parte da sociedade e de representantes do governo. Os muçulmanos que se convertem sofrem severa perseguição, também. Eles podem ser marginalizados pela sociedade, presos, torturados e até mortos.
Tudo isso acontece, em primeiro lugar, porque o governo não reconhece a conversão de muçulmanos para outra religião. Embora vários muçulmanos se convertam ao cristianismo a cada ano, o estigma social de deixar o islã força a maioria a esconder a decisão. A designação religiosa de "muçulmano" na identidade obriga que eles tenham uma vida dupla. São obrigados a se casar segundo a sharia (lei islâmica) e suas crianças têm de receber instrução religiosa islâmica na escola.
Vamos orar para que muitos egípcios possam conhecer o Evangelho através da TV cristã e de programas de internet.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...