Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

18° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio

Incêndios em casas de cristãos egípcios - Alto Egito.
Este é o 18° dia da Campanha de oração pelos países do Oriente Médio, e nosso alvo específico de oração ainda é o EGITO.

O texto abaixo, que me foi enviado por e-mail, mostra um pouco da realidade atual dos cristãos no Egito - sendo forçados a se converter ao Islamismo...


Ataques contra os Coptas (Cristãos do Egito) e os sequestros de jovens mulheres continuam no Alto Egito. No sábado passado, na aldeia de Awlad Khalaf (Suhaj, Alto Egito), centenas de extremistas atearam fogo nas casas de Cristãos (na foto). Três pessoas ficaram feridas. Em Minya, duas jovens Coptas foram seqüestradas e forçadas a se converter ao Islã.
A violência anti-Cristã tornou-se um evento diário no Alto Egito, onde a polícia e muitas vezes os militares apoiam os Muçulmanos, disseram fontes à agência AsiaNews. Nesta área sub-policiada do país, os extremistas estão incitando civis muçulmanos contra os Cristãos, utilizando qualquer pretexto para destruir igrejas e casas.
O vácuo de poder criado por queda de Mubarak tem aumentado o número de sequestros de adolescentes e mulheres jovens Coptas. Seqüestrados em casa ou na rua, eles são forçados a se converter e a se casar com homens Muçulmanos.O último caso envolve duas meninas de 14 anos de idade, Nacy e Christine de 16 anos, que desapareceram em 12 de Junho.
A polícia encontrou as duas dias mais tarde, usando um niqab (burca), mas com a cruz tatuada em seu punho.Temendo repercussões, elas disseram que se converteram ao Islã. No entanto, o comitê al-Azhar e da Fatwa (decreto religioso) negou que as duas adolescentes Coptas se converteram ao Islã porque elas ainda são menores e ainda não atingiram 18 anos de idade, como é exigido por lei. Apesar das queixas de suas famílias, os duas adolescentes estão sendo mantidos em um hospital psiquiátrico até o final da investigação.
"O seqüestro diário e a islamização forçada de menores Coptas, realizados por Muçulmanos e financiados pela Arábia Saudita, tem aumentado a um novo nível após a Revolução de 25 de janeiro", disse o ativista Copta Mark Ebeid. Isso também tem "enfurecido bastante os Coptas. Todo mundo agora teme que não sejam mais capazes de suportar quaisquer provocações dos Muçulmanos".

Vamos orar para que os jovens líderes e as mulheres na Igreja entendam o poder da oração.

Na paz e no amor do Senhor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...