Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

19° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio

Este é o 19° dia orando pelos países do Oriente Médio, e nosso alvo de oração para hoje também é o EGITO.

A tensão está alta no país em razão do fracasso do conselho militar - que governa o Egito desde a queda de Mubarak - em punir os acusados pelas mortes de manifestantes durante os 18 dias de levante pela deposição do regime e os ex-integrantes do governo acusados de corrupção e nepotismo, práticas comuns durante as quase três décadas de governo do ex-presidente. Mubarak e seus dois filhos também são acusados pelas mortes de manifestantes e por enriquecimento ilícito. Seus julgamentos devem começar em 3 de agosto.
Para muito egípcios, os tribunais não têm feito o suficiente para punir os antigos integrantes do regime.
Eles reclamam que os julgamentos por corrupção são muito rápidos, sem tempo suficiente para uma investigação correta, o que facilita as absolvições, enquanto casos relacionados aos direitos humanos e assassinatos de manifestantes se arrastam. 
Por exemplo, quase cinco meses após o levante, apenas um policial foi condenado pelas mortes de pelo menos 846 pessoas durante a repressão do governo. Também, nesta terça-feira (05/jul), m tribunal egípcio absolveu três ex-ministros do governo de Hosni Mubarak das acusações de corrupção e condenou um quarto à revelia. A decisão deve atiçar a ira dos manifestantes, que querem que integrantes do regime deposto sejam responsabilizados por crimes ocorridos durante o governo.
Vamos orar por paz e estabilidade no Egito. Vamos interceder para que as eleições sejam justas e que resultem em maior liberdade para os cristãos do país.


Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...