Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

41° Dia de Oração pelos países do Oriente Médio

Já estamos no 41° dia da "Campanha de 50 dias de oração pelos países do Oriente Médio"!, e hoje, mais uma vez, estaremos orando pela SÍRIA.


Cristãos sírios veem sua nação como um oásis de liberdade religiosa no Oriente Médio. O governo permite que as igrejas preguem, ensinem, evangelizem, publiquem materiais religiosos e construam santuários. Os cristãos também têm amplo acesso à educação e a vagas de emprego.
Mesmo sendo uma região onde as minorias têm enfrentado desafios constantes e onde as tensões entre muçulmanos sunitas e xiitas têm aumentado, a Síria ainda é um lugar de refúgio para muitos cristãos.
Durante anos, o governo de Assad apoiou e protegeu a pequena população cristã síria. Mesmo que seu governo seja identificado como xiita, eles têm integrado algumas doutrinas do cristianismo e celebram algumas festas cristãs, como o Natal, a Páscoa, entre outros. Eles também usam o pão e o vinho em suas cerimônias religiosas.

“Os cristãos sírios veem o que está acontecendo em outros países, especificamente o que aconteceu no Egito, e percebem que o governo mudou, mas ainda existem ataques contras as igrejas cristãs; e eles têm medo de que isso aconteça na Síria também”, disse Jerry Dykstra, porta-voz da Portas Abertas nos EUA, que monitora a perseguição contra os cristãos no mundo.

Com protestos e manifestações violentas em todo o Oriente Médio e Norte da África em nome da democracia, os cristãos da região ficaram mais temerosos, levando os crentes da Síria a apoiar o ditador Bashar al Assad, que tem protegido comunidades cristãs, de acordo com relatórios feitos.

No entanto, a Síria também é muito conhecida por apoiar o terrorismo internacional e reprimir brutalmente a política interna. A Síria apoia há muito tempo o Hezbollah – grupo terrorista muçulmano bastante ativo no Líbano.
Vamos orar para que os jovens sejam exemplos e espalhem a mensagem de paz e perdão aos seus amigos.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...