Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A vocação de uma cidade

Hoje pela manhã (27/set), na reunião de oração das 5h30, uma palavra na oração de outro irmão acionou a minha mente como um gatilho.

Ao ouvir a palavra “encharcar”, imediatamente isso me remeteu à seguinte idéia:  a nossa cidade (Jundiaí - SP) está numa região cheia de veios aqüíferos superficiais; ou seja, é uma região “encharcada”, e com muito barro, argila. Por isso, as indústrias cerâmicas de variados ramos (porcelanas de cozinha ou sanitária, telhas e tijolos, potes para filtro de água, etc ) floresceram por aqui. Marcas conhecidas nacionalmente como Pozzani, Deca, Cidamar, Windlin, Tégula, Cantoni, Ibetel etc são jundiaenses.  
Essa  idéia que me veio à mente em um lampejo, enquanto orávamos, me fez pensar na vocação de Jundiaí como vaso (“nas mãos do oleiro”). Um vaso de barro é utilizado para
servir; é um instrumento de serviço. Creio que essa deve ser a vocação da igreja em Jundiaí - de servir.

Nesta cidade, existe uma convergência de pessoas/ministérios que vieram de outros lugares, e daqui tem se saído para abençoar outros lugares. Atualmente, tem havido um mover em busca da unidade envolvendo pastores de diversas denominações. Que a igreja possa não olhar para o próprio umbigo, nem ser uma igreja que se satisfaz a si mesma. Ao contrário, Que a igreja em Jundiaí possa ser instrumento para abençoar outros lugares. 
O barro perde a função na sequidão; fica duro, empedrado, rachado. Mas ao se encharcar, fica mole, maleável, moldável.  Então, que venha o encharcar de Deus...!
Por outro lado, após o vaso ser moldado, precisa ir ao forno bem quente. Então, que possamos resistir ao fogo para nos tornarmos vasos resistentes à quebra.

Quando iniciamos o propósito de levantar uma Torre de Vigia mensal, uma das propostas de oração era interceder pelas pessoas que um dia foram vasos úteis na casa de Deus, mas que agora estão paradas, às margens, feridas, magoadas, frustradas e, em alguns casos, sem nem querer ouvir falar de igreja. Que Deus possa restaurá-los, pois a vocação da igreja em Jundiaí - essa terra de água e barro - é ser vaso, pronto para servir.
Além disso, os ministérios da Universidade da Família (UDF) sempre tiveram alguns de seus grupos iniciais aqui em Jundiaí - Casados para Sempre (MMI), Educação de Filhos à Maneira de Deus (GFI), Veredas Antigas (FFI), Crown Finanças... Os primeiros grupos que fizeram esses cursos foram uma benção! Mas como num vaso trincado, essa benção tem vazado; esses ministérios não têm permanecido. 

Que Deus conserte o vaso-igreja de Jundiaí, para que retenha a água e possa dessedentar quem precisa.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen



"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...