Hoje, antes de começarmos a orar, foi comentado bastante sobre as coisas que estavam encobertas e que têm sido reveladas nesses dias, de multiplicação da iniquidade em nossa nação. Principalmente, comentou-se sobre o aumento da pedofilia, inclusive com bebês recém-nascidos, e sobre o aborto... Também aproveitei a oportunidade de compartilhar com os irmãos alguns trechos de um livro que estou lendo no momento (Prepare-se para a chuva - Michael Catt):
Deus pode mover qualquer obstáculo que permanece em noso caminho. Jesus não disse:"Quando avistar um objeto imóvel, pegue a britadeira e a escavadeira mecânica." Ele disse: "Convoque os guerreiros de oração." (...) Eu receio que o ingrediente que falta na maioria das igrejas de hoje seja a oração. Sem a oração, as pessoas não podem experimentar o avivamento. Sem a oração, a igreja não pode sobreviver às mudanças. Sem a oração não pode haver unidade na igreja. Em um ambiente de oração, Deus pode tornar o impossível possível. (...) O ministério de oração é o batimento cardíaco de quem somos como igreja. (...) Quando fracassamos em orar, desapontamos a Cristo, nos destruímos e damos lugar ao maligno. Nenhuma igreja ou ministério que honre a Cristo cresce além do nível de oração dedicado a ele(a).
E, durante as orações, Deus tocou muito forte em meu coração sobre aquele texto de 2 Crônicas 7:17: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." e colocou em meu coração uma oração de arrependimento, em nome da igreja:
Pai, perdoa-nos porque, como igreja, por tantos anos, temos estado acomodados em nossa zona de conforto.
Perdoa-nos porque, como igreja, nós nos fechamos em nossas quatro paredes, e nos esqucemos e ignoramos o que estava do lado de fora dessas paredes.
Perdoa-nos porque, como igreja, nós nos omitimos, e não ungimos as mãos dos nossos líderes e governantes com nossas orações.
Perdoa-nos, Pai, porque por nossa omissão, como igreja, ao deixar de orar, toda a nação está colhendo os frutos e, em especial, os inocentes, as crianças.
Perdoa-nos porque, por nos omitir em orar, nós permitimos que a iniquidade se multiplicasse em nossa nação.
Perdoa-nos, Senhor, porque, por nossa omissão, por não orarmos, nós temos lançado desonra sobre o nome de Cristo.
Perdoa-nos porque nossa omissão está trazendo destruíção para as igrejas, para as famílias e lares, e para nossa nação.
Perdoa-nos, Pai, porque ao nos omitirmos, nós, como Igreja, abrimos as portas de nossa nação para o maligno.
Nos arrependemos, Senhor, porque por tantos anos, como igreja, nós temos negligenciado oração.
E te pedimos, Pai, que volte os Teus olhos para nós. Volta a Tua face para nós, Senhor e ouve o nosso clamor.Derrama teu óleo sobre nossas feridas, Senhor, e sara-nos, como igreja e como nação.
Sua oração me colocou de joelhos, com lágrimas nos olhos.
ResponderExcluirSim, eu sou culpado pelos problemas que vemos no Brasil, porque eu não fiz da oração um HÁBITO em minha vida cristã.
Perdoa-me Senhor!!!