Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Senhor, nos arrependemos...

Todas as segundas-feiras de madrugada (das 5h30 às 7h00), participo de um grupo de oração, e o foco das nossas orações nesse último mês têm sido as eleições.
Hoje, antes de começarmos a orar, foi comentado bastante sobre as coisas que estavam encobertas e que têm sido reveladas nesses dias, de multiplicação da iniquidade em nossa nação. Principalmente, comentou-se sobre o aumento da pedofilia, inclusive com bebês recém-nascidos, e sobre o aborto... Também aproveitei a oportunidade de compartilhar com os irmãos alguns trechos de um livro que estou lendo no momento (Prepare-se para a chuva - Michael Catt):
Deus pode mover qualquer obstáculo que permanece em noso caminho. Jesus não disse:"Quando avistar um objeto imóvel, pegue a britadeira e a escavadeira mecânica." Ele disse: "Convoque os guerreiros de oração." (...) Eu receio que o ingrediente que falta na maioria das igrejas de hoje seja a oração. Sem a oração, as pessoas não podem experimentar o avivamento. Sem a oração, a igreja não pode sobreviver às mudanças. Sem a oração não pode haver unidade na igreja. Em um ambiente de oração, Deus pode tornar o impossível possível. (...) O ministério de oração é o batimento cardíaco de quem somos como igreja. (...) Quando fracassamos em orar, desapontamos a Cristo, nos destruímos e damos lugar ao maligno. Nenhuma igreja ou ministério que honre a Cristo cresce além do nível de oração dedicado a ele(a).
E, durante as orações, Deus tocou muito forte em meu coração sobre aquele texto de 2 Crônicas 7:17: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." e colocou em meu coração uma oração de arrependimento, em nome da igreja:


Pai, perdoa-nos porque, como igreja, por tantos anos, temos estado acomodados em nossa zona de conforto.
Perdoa-nos porque, como igreja, nós nos fechamos em nossas quatro paredes, e nos esqucemos e ignoramos o que estava do lado de fora dessas paredes.
Perdoa-nos porque, como igreja, nós nos omitimos, e não ungimos as mãos dos nossos líderes e governantes com nossas orações.
Perdoa-nos, Pai, porque por nossa omissão, como igreja, ao deixar de orar, toda a nação está colhendo os frutos e, em especial, os inocentes, as crianças.
Perdoa-nos porque, por nos omitir em orar, nós permitimos que a iniquidade se multiplicasse em nossa nação.
Perdoa-nos, Senhor, porque, por nossa omissão, por não orarmos, nós temos lançado desonra sobre o nome de Cristo.
Perdoa-nos porque nossa omissão está trazendo destruíção para as igrejas, para as famílias e lares, e para nossa nação.
Perdoa-nos, Pai, porque ao nos omitirmos, nós, como Igreja, abrimos as portas de nossa nação para o maligno.
Nos arrependemos, Senhor, porque por tantos anos, como igreja, nós temos negligenciado  oração.
E te pedimos, Pai, que volte os Teus olhos para nós. Volta a Tua face para nós, Senhor e ouve o nosso clamor.
Derrama teu óleo sobre nossas feridas, Senhor, e sara-nos, como igreja e como nação.
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Um comentário:

  1. Sua oração me colocou de joelhos, com lágrimas nos olhos.
    Sim, eu sou culpado pelos problemas que vemos no Brasil, porque eu não fiz da oração um HÁBITO em minha vida cristã.
    Perdoa-me Senhor!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...