Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tempos de retiro

O discípulo não está acima do Mestre. Depois do retorno jubiloso dos descípulos de seu ministério ativo, a diretriz de Jesus para que conservassem sua humanidade e se centrassem emsua autoconsciência foi: " 'Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco'. Então eles se afastaram num barco para um lugar deserto" (Marcos 6:31-32).
É importante manter esses períodos de retiro no contexto e no ritmo da vida muito ativa e ocupada de Jesus. Tais momentos de oração são sempre orientados para sua vida ativa e presença no mundo. As decisões mais importantes de Sua vida (por exemplo, a escolha dos doze homens que entrariam no círculo íntmo de sua amizade e partilhariam de sua missão) sempre foram precedidas por uma noite a sós no topo de um monte.
Não se pode deixar de pensar no número de casamentos errados, empregos errados, relacionamentos errados e todo o sofrimento que veio junto e poderia ter sido evitado se os cristãos submetessem seus processos de tomada de decisão ao senhorio de Jesus Cristo e compartilhassem da confiança íntima que ele
tinha na vontade do Pai.
"Ora, vocês são o corpo de Cristo e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." (1 Coríntios 12:27)

Meditações para Maltrapilhos
Brennam Manning - Editora Mundo Cristão


Li esse texto com minha família na noite de ontem, e isso me chamou a atenção. Quantas vezes deixamos de buscar a vontade do Pai antes de tomar uma decisão?
Que nós, como cristãos, possamos seguir o exemplo de nosso Mestre, e buscar um momento a sós com Deus, antes de nos dirigirmos para ir votar
Esse simples ato de fé e de confiança na Vontade do Pai é o que fará a diferença no Brasil nos próximos 4 anos, e não a política ou o plano de governo de um candidato.


Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen


"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...