Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 19 de setembro de 2010

40 dias de jejum e oração em favor da família


Nessa sexta-feira, dia 17 de setembro, encerramos, em nossa família, o período de 40 dias de jejum e oração em favor das famílias.
Foi uma experíência bastante interessante. Foi uma decisão conjunta, da família, de se consagrar a Deus, em jejum e oração durante esses 40 dias, orando não só pelas famílias, mas também pelo Brasil, e por esse período de eleições.
Em nossa família, como todos nós trabalhamos fora, não pudemos fazer um jejum de abstinência completa de alimento. Entretanto combinamos nos abster de uma refeição diária - o café da manhã -, e também fazer o "jejum de Daniel".
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. (...) e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber (Daniel 1:8,12)
Assim, além de não tomar o café da manhã, nós restringimos a nossa alimentação apenas a legumes e frutas, sem carne de nenhum tipo, nem leite, ovos ou doces. Durante 40 dias,
não comemos nenhuma dessas iguarias que tanto apreciamos no dia-a-dia. Foi um período bastante longo e difícil. Mas o Senhor nos deu graça em perseverar até o fim. E, acredito, que foi muito importante que foi uma decisão da família. Todos participaram juntos, um animando e ajudando o outro. 
E o mais interessante é que a carne praticamente não fez falta durante esse período. Nos alimentamos muito bem apenas de legumes e frutas, sentindo falta de carne apenas como opção para variar um pouco o cardápio semanal. Além disso, agora que podemos comer praticamente o que desejarmos, carnes e doces já não parecem tão apreciáveis quanto antes...

A princípio,  pode ser que não sejamos capazes de enxergar os resultados desse sacrifício. Mas, "em um ambiente de oração, Deus pode tornar o impossível possível." (Michael Catt - Preparando-se para a chuva)
E, por isso, podemos crer que aquele fiapinho de nuvem branca que vemos longe no céu é o sinal de que uma abundante chuva está para cair, trazendo vida para a terra.
Aleluia!!!

E, mesmo que o período combinado para orar e jejuar em favor das famílias tenha acabado, você ainda pode separar o seu tempo, 40 dias, e firmar esse propósito diante do Senhor. Muitas igrejas que não começaram a jejuar no dia 8 de agosto, estão aproveitando a oportunidade de lançar essa campanha ainda agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...