Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Oração por Moçambique

Hoje (7 de setembro), é um dia em que, no Brasil, se comemora o Dia da Independência. Mas enquanto a nossa nação está em festa, em outros países, a situação é de dor, sofrimento e perseguição.
Este é o testemunho de uma missionária que trabalha na Missão Arco-Íris, em Moçambique. Ela pede oração pela situação de risco em que estão vivendo por lá...
Leia... e interceda também por esta nação.

*****

Queridos amigos e irmãos do corpo de Cristo,
Estamos em uma luta sobre a outra aqui. Nós estamos há 3 dias confinados sem poder sair de dentro da missao por causa dos confrontos, manifestacoes, vandalismos. Por causa da greve geral aqui em Maputo, está uma pré-revolução por aqui; e em frente ao Arco Iris, a rua está horrível. Queimaram ônibus, está cheio de vidros quebrados no chão, soltaram gases aqui em frente  e o cheiro entrava até dentro do baby house, tem muita fumaça, tiros de policiais, etc. Tudo por que anunciaram subir o preço do pão, do transporte, da luz, da água, etc. Na realidade, aqui está tudo muito caro - toda
semana que vou ao supermercado me surpreendo com os aumentos. Por exemplo, carne eu só como de 15 em 15 dias, porque o preço está um absurdo.
O valor do passaporte, de visto normal e visto residencia Dire também aumentou. O governo sabe que tem muitos missionários que ajudam igrejas aqui e, como ele e sua esposa são simpatizantes dos feiticeiros e curandeiros, ele quer tirar os missionários daqui.
Os moçambicanos estão desesperados e começaram a apelar para o vandalismo e violência. Morreram várias pessoas e, inclusive, crianças.  
Temos comida para todos aqui no Arco Iris que vai durar até domingo. Se a greve se estender para próxima semana não teremos onde comprar comida pois tudo está fechado por causa do vandalismo. Recebi ate e-mail da embaixada brasileira daqui, pedindo para não circularmos nas ruas e para ligarmos para eles no caso de qualquer emergência, mesmo que eles estão fechados por motivo de segurança. 
  
Precisamos que orem pelo governo de Moçambique e pelo presidente Guebuza. Ele ainda não fez nenhuma promessa de mudança pela televisao, apenas pede para todos pararem com vandalismo e voltarem ao trabalho. Diz que lamenta as mortes ocorridas, mas não comentou sobre voltar atrás no aumento de precos. Por isso, os moçambicanos ainda estao irados com ele. É perigoso que essa situação se transforme em guerra.
Sábado passado (28/ago) fizemos uma Assembléia Santa na Praça da Paz, na cidade e foi tremendo, muito poderosa. Um dia todo de jejum e oração pela nação de Moçambique, muito arrependimento, confissão de pecados da nação, atos proféticos, etc.... Cremos que o que está ocorrendo foi uma reação ao que fizemos no sábado. Foi uma grande batalha espiritual, mas já houve resposta no mundo espiritual. Mas, infelizmente, tivemos que interromper com a Missão África, movimento de evangelismo nos distritos de Maputo, que comecou logo após a Assembléia Santa. A Missão deveria ser realizada durante toda esta semana, mas só conseguimos fazer na segunda-feira e muitos já haviam aceitado a Jesus.
Orem por Moçambique!!
Um grande abraco, no amor de Jesus!!  Juntos pela salvação e transformação de Moçambique!! 
Miss Jaqueline Cunha




Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

2 comentários:

  1. Certamente não podemos deixar de orar por esta nação, e por esses irmãos. Não apenas para que o Senhor os socorra neste tempo de angústia, mas também para que o Senhor tenha misericóridia de nós no Brasil, neste período de eleições. Para mim, não é difícil imaginar uma situação parecida se desenvolvendo no Brasil se o representante errado for eleito. Há até um projeto de lei "Mordaça" esperando para ser aprovado no próximo mandato presidencial, proibindo o uso de qualquer símbolo religioso...

    ResponderExcluir
  2. Amém, amado irmão.
    Que a vontade de Deus seja estabelecida na escolha de nosso próximo presidente.
    enquanto isso, o que cabe a nós, como cristãos e Filhos de Deus, fazer é nos colocar de joelhos e orar - por nossa nação, e por essas outras nações que também tanto precisam do mover do Senhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...