Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontrando Deus nos lugares mais inesperados

Chega-se a um ponto da vida em que a carteira de motorista perde a validade. Então, é hora de fazer prova escrita, exame médico, pagar taxas etc. Para prestar a prova, podemos ou não optar por fazendo o curso (CFC) pra renovar a carteira de habilitação (CNH). Eu preferi fazê-lo. 

Muita gente reclama do curso, dizem que é tempo perdido; eu achei muito proveitoso.  E por incrível que pareça, encontrei Deus no curso CFC e na Lei de Trânsito Brasileiro (LTB)! Conforme ia passando pelas aulas e pela apostila, vi o quanto as questões de trânsito têm a ver com o sermão do monte (Mateus 5 a 7) proferido por Jesus! 

Por exemplo, você está trafegando numa rodovia de pista simples, à noite, e vem um automóvel em direção oposta com luz alta. Você lhe dá um sinal de luz, pra avisá-lo a usar luz baixa, mas
ele... nada! O que você faz, então: usa luz alta também? O instrutor, ao comentar sobre a situação, disse: “a  gente nunca sabe o que se passa com o outro; e se ele não enxerga tão bem e precisa de luz alta? Se vc lhe devolve luz alta, isso pode ofuscá-lo, atrapalhá-lo; e numa dessas... uma fração de cegueira momentânea ofuscada pela luz alta pode ser suficiente para deflagrar um acidente”.
Em geral, a norma da direção defensiva é dar a vez ao outro, não disputar espaço; em outras palavras, dê também a capa, ande a segunda milha, dê a outra face. Se você foi fechado, não revide; se ele está correndo muito, deixe-o seguir; se está ultrapassando pela direita, deixe-o. Se buzinaram pra vc, não dê o troco, interpretando erradamente; pode ser que o motorista, logo atrás, esteja avisando-o de um pneu furado ou de uma porta mal-fechada. 
Enfim, se pelo menos cada um dos cristãos agisse como cristão no trânsito, não haveria problema no trânsito!  (A repetição das palavras é proposital). 

Se os problemas no trânsito têm aumentado a cada ano, conforme indicam as estatísticas, o número de cristãos que dirigem está diminuindo?...
A maneira como nos comportamos no trânsito pode ser um bom testemunho ou um mal testemunho cristão.

Rebeca Fumie Umetsu Hansen

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

Um comentário:

  1. Oi, querida!
    Obrigada por compartilhar o meu testemunho no seu blog...
    Essa experiência de participar das aulas de CFC foram mesmo marcantes para mim... É incrível como nós podemos enxergar a Cristo nos lugares mais inesperados!
    Oro para que outros cristãos também possam ver como o nosso testemunho, como cristãos, no trânsito, pode mostrar aos outros motoristas a realidade de Cristo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...