Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 13 de novembro de 2011

ORANDO POR HAITI - profeticamente



Vários servos de Deus nos aconselha a orar a Palavra, tomar para nós as Suas promessas. 
Por exemplo, James W. Goll, em seu livro "A arte perdida da intercessão", escreve: Fazendo as orações da Bíblia, fazendo passagens bíblicas virarem intercessão, reivindicando as promessas desse livro grandioso diante de Deus. 
Em Isaías 43.26 está escrito: Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso... 
Deus nos convida, a conversar, a debater, a apresentar-lhe argumentos (como fez Abraão quando pedia uma chance pra Ló que morava em Sodoma - Gênesis 18).

É nessa base que deixo registradas as várias passagens trazidas à tona no envio dessa equipe brasileira (MÃOS) que está no Haiti ministrando amor, oração e serviço, e nas contínuas intercessões em favor do trabalho deles.


1. Êxodo 3.7-8, trechos: Certamente vi a aflição do meu povo... ouvi o seu clamor... conheço-lhe o sofrimento, por isso desci... para fazê-lo subir... a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel.
O clamor, a desgraça, a miséria desse povo, tanto material quanto espiritual, o sofrimento, o biscoito feito de terra que comem (indignante!) chegou até os céus a ponto de Deus descer. 
Cremos que Deus desceu até Haiti. 
Ele usou o terremoto para acordar o mundo; hoje, todo mundo conhece a situação haitiana; há muitas igrejas e ONGs de diversas nacionalidades ajudando o povo, de variadas maneiras.
A equipe MÃOS está lá por causa de Deus; para ajudar a levar esse povo a uma terra que mana leite e mel, o que é possível quando são libertos da escravidão do pecado e transportados para o Reino do Filho, para a luz.
OREMOS para que HAITI experimente terra que mana leite e mel.


2. Êxodo 17.8  Veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso, Josué teve que batalhar, guerrear, lutar. Enquanto isso,Moisés manteve suas mãos levantadas; ele sentou-se na pedra e teve seus braços sustentados por Aarão e Hur (v.12). 
Enquanto a equipe trabalha no Haiti em guerra espiritual, nós os intercessores que ficamos no Brasil estamos unidos aos irmãos intercessores no Haiti, apoiados sobre a pedra (Jesus é a rocha firme) até que a vitória seja conquistada. 
A equipe MÃOS tem oração 24 horas por dia na "Torre de Vigia" em cima do morro de onde podem descortinar a deslumbrante visão do Mar do Caribe. 
Ao fim da batalha, disse o Senhor a Moisés: ... hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. (v.14)
Que Deus possa riscar tudo que foi de errado, pecados, idolatrias, maldições, voduísmo, falsos profetas em nome de Deus, tudo que se opôs à presença verdadeira de Deus. 
E Moisés edificou um altar, e lhe chamou: O Senhor é a minha bandeira. (vs.14-15)
No culto de envio, a equipe recebeu a bandeira do Brasil com a assinatura de todos os irmãos que se comprometeram a orar por eles. 
Enquanto eles estão no Haiti, a igreja local está com a bandeira haitiana no púlpito, a fim de que lembremos de orar por eles. 
Acima das bandeiras nacionais, o Senhor é a bandeira de todos nós. 
Todas as nações, povos, raças, etnias adorarão o Cordeiro. 
OREMOS para que o povo (de lá e de cá) venha conhecer o Deus Criador dos céus e da terra! 


3. Ao lermos os livros de Moisés (Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio), vemos Deus conduzindo o seu povo no acampamento. 
Era uma mistura de barracas e milhões de pessoas, com muitos animais (gado, camelos, ovelhas..), além de muita bagagem (até material de metalurgia o povo tinha; conseguiram derreter ouro e modelar um boi!).
Deus cuidou das questões sanitárias e de higiene. Deus proveu alimento e vestes; sombra e iluminação. 
E também conduziu às águas, sempre que o povo precisava. 
Haiti é "puro acampamento", precisando de comida, água e higiene. 
Podemos pedir ao Deus que cuidou do acampamento de Israel durante os 40 anos no deserto que cuide também do povo haitiano. 
Ele pode transformar a mentalidade e desenvolver práticas sanitárias, assim como prover o povo com água, muita água. 
OREMOS ao Deus que criou os céus e a terra, e sabe exatamente onde estão as fontes das águas no solo haitiano, que mostre aos irmãos cavadores de poços onde fazer as perfurações.

Que Deus os dirija em suas orações intercessórias. 
Deus os abençoe abundantemente.
Aquela que permanece no Brasil dando suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...