- A equipe brasileira (equipe MÃOS = Ministrando com Amor, Oração e Serviço) foi muito impactada com o nível de pobreza e sujeira e, ao mesmo tempo, com a forte presença de Deus.
Há oração e louvor 24 horas por dia. As pessoas são muito gratas e gentis.
Estão acomodados num morro de onde se tem uma vista linda - o mar do Caribe. Essa vista é um dos motivos que enche o coração dos irmãos de louvor e gratidão a Deus.
Parte da equipe permanece no morro enquanto outra parte desceu para um lugar mais baixo para furar os poços. Apesar do extravio de uma das malas contendo parte das ferramentas para perfuração dos poços, usando as peças que não se extraviaram e comprando outras, os irmãos conseguiram cavar 10 metros em 2 dias de trabalho, mesmo com o 1º metro cheio de pedras.
- Louvemos a Deus, pois estão acampados numa região onde não há histórico de malária nem de cólera.
- Louvemos a Deus, pois Ele tem sustentado a saúde dos irmãos.
- Louvemos a Deus pela Sua forte presença, abençoando o trabalho de construção e de escavação de poços e de evangelismo.
- Continuem orando para que consigam encontrar água e saciar o povo com água física (H2O) e com água espiritual (a água viva que flui do interior daqueles que crêem nele - João 7.38).
Os irmãos são parte do corpo de Cristo; Cristo é aquele que disse que tem "outra água", e quem dela bebe nunca mais teria sede (João 4), ou seja, um saciar eterno e constante.
Porque a samaritana bebeu da água que Jesus lhe dera, ela saiu a testemunhar. O vilarejo todo veio a se converter por causa do seu testemunho.
Assim seja, que todo o trabalho dos irmãos (servir com trabalho físico e com evangelismo) redunde em água de Jesus, levando os haitianos a crer em Deus verdadeiro e a testemunhar de Jesus aos seus conterrâneos.
- Continuem orando para que Deus sustente cada um (tanto os brasileiros quanto os haitianos) na fé, na saúde, renovando as forças cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário