Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 26 de novembro de 2011

ORAÇÃO NO HAITI

Como podem ver, o título da postagem, desta vez, está ligeiramente diferente dos outros textos publicados recentemente sobre o Haiti.
A razão para isso é que, durante essa viagem, um aspecto da vida do povo haitiano que muito impressionou a equipe foi o compromisso da igreja haitiana com Deus, e a dedicação deles na adoração e na oração.
No tempo que passamos no Haiti, ficamos acampados em uma igreja que estávamos ajudando a construir, mas bem perto de nós havia uma outra "igreja" - uma estrutura, apenas de laje e cobertura, com algumas colunas de sustentação meio abaladas por causa do terremoto. 
Nesse espaço, havia uma Torre de Vigia 24x7. Ou seja, a qualquer hora do dia ou da noite em que você passasse por ali, havia pessoas orando e, com bastante frequência, também, podíamos participar de cultos, nesse mesmo espaço. 
A partir dali, tínhamos uma vista maravilhosa do Mar do Caribe e de uma boa porção da cidade de Porto Príncipe. As pessoas oravam ali e, literalmente, estendiam a mão sobre a cidade, abençoando-a.
O louvor e adoração entre eles também era marcado pela alegria e liberdade diante de Deus - liberdade para dançar, gritar, pular e/ou bater palmas...


E, uma das músicas que me marcaram, e que eu consegui aprender a cantar (em crioulo - a língua mais falada no Haiti), é uma música que fala sobre oração... Por isso, deixo registrado aqui a letra, em crioulo, e a tradução dessa música. Que essa letra também possa ser impressa no seu coração, como foi no meu...


Anpil woch va roule 
Muitas pedras vão rolar,
Le nou priye
Quando nós oramos,
Anpil chenn va kase 
Muitas correntes vão se quebrar.
Le nou priye ak lafwa nap avanse
Quando nós oramos com fé, nós avançamos.
Le nou priye Bondye e
Quando nós oramos a Deus,
Li toujou tande rel pitit li.
Ele sempre ouve o clamor do seu filho.



Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...