Certamente, para todos (equipe + intercessores-suportes) a viagem de 1 semana dos 28 brasileiros, ministrando amor, oração e serviço ao povo haitiano foi uma semana de batalha espiritual, com lágrimas e alegrias.
É assim que a Palavra diz (Salmo 126.5), a semeadura é feita sob lágrimas, mas a colheita é de grande alegria (júbilo). Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. (v.6)
Seja assim o regresso deles, com cantos de alegria.
Deus possa abençoar a viagem de volta, saindo do Haiti na quarta (16/11) e chegando ao aeroporto internacional de São Paulo na quinta (17/11) pela manhã.
Saldo do trabalho:
- Foram construídas 02 igrejas nessa semana que ficaram no país.
- Muitas pessoas ouviram sobre as BOAS NOVAS DO EVANGELHO.
- A igreja haitiana foi fortalecida.
- Infelizmente, o poço não atingiu a profundidade necessária para alcançar a água, porém, um valor em dinheiro foi deixado para que uma firma continue o trabalho começado na perfuração do poço e ainda abra outro.
- Para quem esteve lá, pessoalmente: certamente há muito a nos contar, experiências tanto coletivas quanto individuais;
- Para quem ficou aqui, mas esteve com eles em espírito e em intercessão, o grande privilégio que tivemos em sustentá-los em oração nesse tempo!
A equipe esteve nessa segunda-feira (14/11) em Porto Príncipe, avaliando a condição da capital após o terremoto e sentindo a dor do povo.
As nossas orações não devem parar com o retorno da equipe, mas devemos continuar, como o apóstolo Paulo nos dá o exemplo (Colossenses 1.9): "não cesso de orar por vós..."
A Palavra também nos ensina: Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por sua possessão (Salmo 2.8). Vamos continuar orando por Haiti.
Que Haiti também esteja entre a multidão de Apocalipse 7.9-10 (... eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro).
Informações da equipe MÃOS-Suporte.
Que Deus te continue instigando mais e mais a investir seu tempo em oração.
Daquela que ficou no Brasil mantendo este blog atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário