Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Oremos pelo Japão 2

Recebi um e-mail (texto em inglês) anexando alguns textos que falavam sobre a situação do Japão depois do terremoto e, principalmente, relacionados aos cristãos. 
O texto é de um judeu messiânico que vive no Japão. São comentários muito interessantes, por isso achei por bem repassar aos seguidores deste blog. 
Você pode encontrar os textos originais em Inglês no site http://reviveisrael.org/japanblog/


Fukuin from Fukushima 
Obs.: FUKUIN é a palavra em japonês para o “evangelho”, ou “boas novas”. O título significa, portanto, “boas novas” de Fukushima. 

Até um mês atrás, muitos de vocês nunca tenham ouvido falar em Fukushima. Agora, este nome se tornou infame, como “Chernobyl”, a uma geração atrás. Agora, em todo mundo se pensa: Pode vir alguma coisa boa de Fukushima? 
Há 2000 anos, contrariando todas as expectativas, Deus escolheu a insignificante aldeia galiléia de Nazaré como o lugar onde o Messias passaria boa parte de sua vida. Para alguns, o Rei de Israel ser natural de um lugar como aquele era uma afronta: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? (João 1.46) Não devia, o grande Rei, vir de Jerusalém? Talvez Hebrom? Ou Belém? Seus caminhos não são os nossos caminhos... Seus caminhos são mais altos do que os nossos. 
Eu creio e oro, que o Senhor tem escolhido esta cidade de Iwaki a fim de trazer algo incrivelmente
bom para o Japão e ao mundo: o tão esperado arrependimento e avivamento para o Japão. 
Gostaria de compartilhar algumas experiências e o que tenho aprendido com elas. 

O triplo desastre - terremoto, tsunami e radiação - que ocorreu no nordeste do Japão parece-se com o que está escrito no livro de Apocalipse, em pequena escala. O que vi e experimentei foi como repetição daquilo que deve acontecer cada vez mais no final dos tempos. 
Alguns dos pontos principais são: 

1. Fé de Vida ou Morte 
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.(Apocalipse 12.11) 

Há 20 ou mais igrejas em Iwaki; a maioria dos crentes, incluindo pastores e missionários, deixaram Iwaki por causa da falta de gás, água e eletricidade - e também devido ao medo da radiação. Porém, todos os dias, um (até dois) caminhões têm chegado àquela região, com ajuda e voluntários cristãos. 
Isso significa que os únicos cristãos em Iwaki eram aqueles que conheciam o chamado de Deus, tanto diante do perigo pessoal como de doença grave ou morte. 
Como resultado, nossas reuniões diárias tem sido uma “recarga” do Espírito Santo, cheio de fé e alegria; o senso de camaradagem em servir a Jesus com alegria era tão tangível que quase se podia experimentá-lo no ar. No fim dos tempos, as pessoas serão como as 5 virgens que tinham óleo suficiente para suas lâmpadas. (Mateus 25.1-13) 

2. Juízo e tribulação trazem Unidade:
Havia carismáticos, batistas, presbiterianos, católicos, judeus messiânicos etc,etc. No final dos tempos, o Juízo purificará e unificará o corpo de Cristo. A escuridão se tornará mais escura, e a preferência pela luz se tornará clara e mais clara. Há muitas opiniões fortes e divisões no Corpo de Cristo (e eu também tenho); e a fé simples, mas profundamente testada sob a pressão da tribulação do final dos tempos, vai unir aqueles que “seguem o Cordeiro onde quer que Ele vá”! (Ap 14.4). A oração de Jesus pela unidade em João 17 será completada. 

3. Fé ou medo? 
Em Iwaki, os crentes estavam cheios de fé e alegria, não de medo. Mesmo com os níveis de radiação relativamente baixos, 
É incrível ver como a mídia se alimenta, tal qual um tubarão, de eventos sensacionalistas: qualquer coisa q puderem encontrar, a fim de manter os telespectadores grudados em suas telas, e o dinheiro da publicidade fluindo. 
Quando voltei a Israel via aeroporto Ben Gurion, um dos funcionários da alfândega me parou: “Você está vindo de...?”, “ Japão”, respondi. 
“Ok, mantenha sua mala com você e vai, vai; não se aproxime de mim!” 
Um grupo de irmãos americanos veio a Iwaki com 3 presentes caríssimos para igreja, contador Geiger digital. Eles disseram que procuraram por todo o país; muitas lojas tinham vendido tudo - nos Estados Unidos, a 10 mil milhas de Fukushima!! 
Apocalipse 6.15-17 pínta o quadro do medo que vai se apoderar do mundo durante os eventos cataclísmicos do final dos tempos. Em contraste, todos aqueles que já morreram com Ele, estão prontos para realmente viver como pessoas “mortas” que não podem morrer novamente e brilharão como estrelas nos céus. Serão como aqueles servos a quem o Mestre diz “Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.” (Mateus 25.29) 

Em outra postagem, o autor do blog comenta, também: 

Na reconstrução do Japão pós 2ª Guerra a unica coisa que importava era a economia. Que nós possamos orar para que nesse periodo os valores biblicos - os valores de deus - estejam liderando os esforços de reconstruação, pelo menos em nossa cidade. 
Parte de nossa visão é ver cristãos orando e trabalhando no centro de reconstrução da comunidade, ajudando a estabelecer fundações de diferentes tipos de comunidade e o que nós nos tornamos(*) possa ser usado no Japão moderno. 


(*) Se entendi bem, ele está se referindo ao projeto NPO “Global Mission Japan” (organização sem fins lucrativos Missão Global Japão), arrecadando fundos e agregando voluntários para ajudar na reconstrução do Japão. 
Vamos continuar orando pela reconstrução do Japão, para que os valores de Deus sejam a base, desta vez; e que através de donativos e do trabalho voluntário de cristãos, os japoneses possam ser tocados e abrir seus corações para o evangelho. 
Vamos cobrir de oração os voluntários, que sacrificam suas vidas (não temem a morte nem radiação) para servir os da região de Fukushima; que eles possam colher muitas vidas para o Senhor. 

No final do evangelho de Marcos está escrito: "ide e pregai o evangelho... e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos ... e os curarão". 

Que assim seja! (= Amém)

Rebeca Fumie Umetsu Hansen

2 comentários:

  1. Se possível gostaria de conhecer uma comunidade Judaica Messianica aqui no Japão, pois me identifico muito com eles ,por favor entrem em contato comigo .Shalom Aleichem a todos !!!

    ResponderExcluir
  2. ´Talvez seja melhor você entrar em contato diretamente com o irmão Ariel Blumenthal através do site reviveisrael.org/japanblog.

    É a partir do blog dele que tenho feito minhas próprias atualizações sobre o Japão. E como ele está no Japão, seria a pessoa mais indicada para ajudá-lo(a).

    De qualquer forma, meu PALPITE, é que PROVAVELMENTE, deve haver uma comunidade em Iwaki, na província de Fukushima. Afinal é nessa região que esse irmão tem estado trabalhando.
    Um abraço, e bênçãos do Senhor para você e sua família...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...