Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Oremos pelo Japão 3 - Oração depois do tsunami

Aproveitando o artigo postado ontem, em que foi comentado sobre a situação no Japão e a necessidade de oração por essa nação, estou copiando, aqui, um trecho do livro "Oração: ela faz alguma diferença?" do autor Philip Yancey, que me fez pensar muito no Japão quando o li.
Esse trecho é uma oração feita por um irmão de Singapura, na ocasião do tsunami que assolou a ilha de Sumatra, na Indonésia, em 26 de dezembro de 2004.
Essa oração nos leva a refletir sobre o amor de Deus - e que possa renovar nossa fé e nossas orações por esse povo que necessita tanto ouvir falar deste amor...




Oração depois do Tsunami (Issac - de Singapura)




Deus, choramos pelas vítimas, mais ainda por aquelas que não acreditam em Teu nome. Tem piedade de todos nós! Não há dúvida de que nos dói o coração ver gente sofrendo tanto nesta catástrofe do tsunami. Às vezes, somos levados a perguntar se pelo menos Te preocupas com isso. Sei que não nos puniste por causa de nossos pecados, pois vieste salvar os pecadores. Sabemos que nos amas, pois vieste morrer por nós. Mas por que escolheste calar-Te agora?
Por que o mundo foi criado imperfeito, com tantas falhas geológicas no subsolo? Não é possível que essas falhas tenham sido causadas por nossa ação, não é mesmo? Não dói em teu coração ver as famílias separadas, vidas jovens ceifadas e desperdiçadas!
Sabemos que o vaso não pode questionar o oleiro e sabemos que deténs a verdade. Então, a quem podemos recorrer senão a Ti? Mas não podemos deixar de pensar que, se um homem consegue perdoar e amar seu inimigo, como pode o Autor de nosso amor deixar perecer os que não acreditam nEle? Perdoa-nos por questionar Teu amor - nós o questionamos porque acreditamos que és amor e porque buscamos explicações para o que aconteceu. Sabemos que nossas perguntas não serão respondidas aqui na terra: simplesmente oramos para que continues mantendo viva nossa fé. Amém.

Philip Yancey
Oração: Ela faz alguma diferença?
Editora Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...