Temos estado sempre tão ocupados com nossas atividades que deixamos de apreciar os pequenos detalhes à nossa volta, e praticamente não vemos o tempo passar. E ainda ficamos admirados - "Nossa, o ano acabou de começar e já está acabando!"
Um BLOG de incentivo à oração...
Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?
Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.
É por isso que este espaço foi criado:
- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;
- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;
- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;
- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;
- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Adeus Ano Velho...
Temos estado sempre tão ocupados com nossas atividades que deixamos de apreciar os pequenos detalhes à nossa volta, e praticamente não vemos o tempo passar. E ainda ficamos admirados - "Nossa, o ano acabou de começar e já está acabando!"
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Você pode ter
Apesar da música ter mais de 30 anos, sua letra é muito atual. A mensagem que ela traz é muito propícia para esse momento de virada do ano. Faço dela os meus votos e desejos para todos que acessam meu blog: que a paz do Senhor Jesus Cristo possa fazer A DIFERENÇA na vida de vocês. E que vocês possam ser os mensageiros dessa paz, como um pombo-correio ou como um instrumento do Espírito Santo (como bem ilustra a capa do LP original).
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Criação...
Você estica seus dedos, mas não existe nada em que eles possam tocar. Você inspira, mas é um mundo sem cheiro, sem sabor algum para se sentir. E ai, de repente...
Seus sentidos começam a ganhar vida e se tornam aguçados.
Alguém está ali, à sua volta, e A voz desse que está presente vem do meio da escuridão. De repente você se vê envolvido pela luz. Agora consegue ver o vulto de algo que se move como se fosse um redemoinho. Dá para ouvir Seus passos, enquanto diz algumas palavras e surge a água, fresca e gozosa.
Acima de tudo isso, o azul começa a envolver na luz. Você está flutuando no ar quando ouve novas palavras, e aparece o solo firme sob seus pés, uma terra vida e frutífera.
Tanta coisa começa a existir - estrelas cintilantes brilhando sobre você, a grama verdinha roçando sob seus pés-, tudo sob o comando Daquela voz poderosa; é só ela dar a ordem e as coisas passam a existir. A voz de Deus faz que você deseje tocá-lo.
É nesse momento que um forte sopro preenche a sua vida e transforma você numa criatura que possui forma - alguém que sabe que A voz é aquela responsável pela criação de todas as coisas."
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Ninguém maior que Ele
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Para uma semana abençoada!
ele se regozijará em você com brados de alegria".
domingo, 26 de dezembro de 2010
Gastando tempo para ouvir
sábado, 25 de dezembro de 2010
Desconstruindo o Natal
Desconstruindo o Natal from Pão & Vinho on Vimeo.
É Natal!!!!
e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi
e sobre o seu reino,
estabelecido e mantido com justiça e retidão,
desde agora e para sempre.
O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
O segredo gigantesco
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Enquanto você estava dormindo
Quantas bênçãos nós também já não perdemos porque estávamos "dormindo", distraídos, ocupados e preocupados com outras coisas...
Que neste Natal, e no próximo ano, nós possamos DESPERTAR!!!
Para não perdermos aquilo que o Senhor tem preparado para nós.
Para não sermos como as virgens néscias, que não estavam preparadas para a chegada do noivo, e perderam o casamento...
Estejamos atentos, vigilantes... O Senhor está voltando!!!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A única consideração mais importante
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Faria ou Fez?
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Para uma semana abençoada!
domingo, 19 de dezembro de 2010
Carta de amor
Uma das severas regras da instituição era de que qualquer comunicação de uma criança exigia aprovação antes de ser expedida. No dia seguinte, a diretora e sua assistente viram a criança fugir do dormitório e se dirigir sorrateiramente para o portão principal. Próximo ao portão havia uma velha árvore cujas raízes podiam ser vistas aflorando na superfície.
A diretora pegou o bilhete e o abriu. Depois, sem nada dizer, passou-o à sua assistente. O bilhete dizia: ‘Para qualquer pessoa que encontrar este bilhete. Eu amo você.’”
sábado, 18 de dezembro de 2010
A Paz de Cristo
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Oremos por Moçambique
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Homenagem ao Brasil
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
A verdadeira oração
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Se a enchente viesse...
“Peça a Deus que faça de você tudo o que o Espírito de Deus pode fazer de você, não apenas um crente satisfeito, que bebeu só para si, porém um crente útil, que transborda de bênçãos para a vizinhança. Vejo aqui muitos amigos que vieram do interior para passar suas férias em Londres. Que bênção seria, se eles voltassem transbordantes para as suas respectivas igrejas; pois há muitas igrejas que precisam ser inundadas; estão secas como chão do celeiro, e pouco orvalho cai sobre elas. Ah, se fossem inundadas! Que coisa maravilhosa é uma enchente!
Não, não se pode fazer isso. Esperem pela maré alta! Que transformação! Cada embarcação anda sobre a água como algo vivo. Que diferença entre a maré baixa e a alta. Não se pode ativar os barcos quando a água se foi, mas quando a maré está em sua plenitude, vejam como eles se movem prontamente, tanto que até uma criança pode impeli-los com sua mão. Ah, como anseio por um dilúvio da graça! Queira o Senhor enviar a todas as nossas igrejas uma grande maré de águas vivas! Então os indolentes serão suficientemente ativos, e os que estavam meio mortos se encherão de energia. Sei que nesta doca particular jazem vários barcos que eu gostaria de fazer flutuar, entretanto eu não posso movê-los. Eles não trabalham para Deus, nemcomparecem nas reuniões de oração. Nem tampouco dão coisa alguma dos seus bens para a propagação do evangelho. Se a enchente viesse, vocês veriam o que eles são capazes de fazer: seriam ativos, fervorosos, generosos, abundantes em toda boa palavra e obra.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Para uma semana abençoada!
domingo, 12 de dezembro de 2010
A história de Mary Jones
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
O menino que saciou a sede de meio milhão de africanos
Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, que não há poços de onde tirar água, e pensar que a ele bastavam alguns passos para que a água saísse da torneira durante horas...
Ryan perguntou quanto custaria para levar água a eles. A professora pensou um pouco, e se lembrou de uma organização chamada WaterCan, dedicada ao tema, e lhe disse que um pequeno poço poderia custar cerca de 70 dólares.
Sua mãe disse-lhe que ele deveria consegui-los e foi-lhe dando tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.
Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar 2.000 dólares por mais que limpasse cristais durante toda a vida, porém Ryan não se rendeu.
Prometeu aquele homem que voltaria… e o fez.
Contagiados por seu entusiasmo, todos puseram-se a trabalhar: seus irmãos, vizinhos e amigos.
Ryan não parou de arrecadar fundos e de viajar por meio mundo buscando apoios.
Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que havia escapado das garras dos exércitos de meninos e que lutava para estudar a cada dia. Ryan sentiu-se cativado por seu novo amigo e pediu a seus pais para ir vê-lo. Com um grande esforço econômico de sua parte, os pais pagaram sua viagem a Uganda e Ryan, em 2000,
chegou ao povoado onde havia sido perfurado seu poço. Centenas de meninos dos arredores formavam um corredor e gritavam seu nome.
- Sabem meu nome? - Ryan perguntou a seu guia.
- Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe, ele respondeu.
Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água.
Recolhe doações de todo o mundo e estuda para ser engenheiro hidráulico. Ryan tem-se empenhado em acabar com a sede na África.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Deus é brasileiro
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Fazendeiro de fé...
– O que você esta fazendo? – Perguntamos.
– Cultivando, – ele diz.
– O que você cultivou?
– Trigo.
Mas quando olhamos para os seus campos não vemos nada além de um solo que não foi lavrado e nem plantado.
– Perdoe-me, senhor, – dizemos, – mas o senhor não arou suas terras. E não parece que você plantou trigo algum.
– É, está certo.
– Não entendo.
– Sou um fazendeiro pela fé. Estou esperando em Deus pela colheita.
– Mas, – protestamos, – você não deveria estar fazendo alguma coisa, talvez plantando trigo?
– Eu estou fazendo, – ele diz.
– O quê?
– Estou orando. Orando e acreditando. Louvado seja o Senhor!
Se todos os fazendeiros exercitassem esse tipo de fé, todos nós teríamos morrido de fome há muito tempo. Mas isso não é mais ridículo do que algumas idéias sobre fé que circulam por aí. Existe algo que precisamos fazer. Permanecer no Senhor não é estar ocioso no Senhor. A fé se expressa pelo trabalho.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Para uma semana abençoada!
sábado, 4 de dezembro de 2010
Restauração
Nesse trecho bíblico de Esdras, o Senhor tocou no coração de um gentio, de uma pessoa que não pertencia a Seu Povo, e que nem mesmo O conhecia realmente, para que liberasse o povo de Israel para que retornassem à Jerusalém e restaurassem o Templo do Senhor.