Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Para refletir durante a semana!


19. Naquele dia haverá um altar dedicado ao Senhor 
no centro do Egito, 
e em sua fronteira, um monumento ao Senhor.

20. Serão um sinal e um testemunho 
para o Senhor dos Exércitos na terra do Egito. 
Quando eles clamarem ao Senhor 
por causa dos seus opressores, 
ele lhes enviará um salvador e defensor que os libertará.

21. Assim o Senhor se dará a conhecer aos egípcios, 
e naquele dia eles saberão quem é o Senhor. 
A ele prestarão culto com sacrifícios e ofertas de cereal; 
farão votos ao Senhor e os cumprirão.

22. O Senhor ferirá os egípcios;
 ele os ferirá e os curará. 
Eles se voltarão para o Senhor, 
e ele responderá às suas súplicas e os curará.

23. Naquele dia haverá 
uma estrada do Egito para a Assíria. 
Os assírios irão para o Egito, 
e os egípcios para a Assíria, 
e os egípcios e os assírios cultuarão juntos.

24. Naquele dia Israel será 
um mediador entre o Egito e a Assíria, 
uma bênção na terra.

25. O Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: 
"Bendito seja o Egito, meu povo, 
a Assíria, obra de minhas mãos, 
e Israel, minha herança".

Isaías 19

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Para refletir durante a semana!


1. Ainda que eu fale 
as línguas dos homens e dos anjos, 
se não tiver amor, 
serei como o sino que ressoa 
ou como o prato que retine.

2. Ainda que eu tenha o dom de profecia 
e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, 
e tenha uma fé capaz de mover montanhas, 
mas não tiver amor, nada serei.

3. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo 
e entregue o meu corpo para ser queimado, 
mas não tiver amor, 
nada disso me valerá.

1 Coríntios 13

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Para refletir durante a Semana!


14. mas quem beber da água que eu lhe der 
nunca mais terá sede. 
Pelo contrário, a água que eu lhe der 
se tornará nele uma fonte de água 
a jorrar para a vida eterna".


23. No entanto, está chegando a hora, 
e de fato já chegou,
em que os verdadeiros adoradores 
adorarão o Pai em espírito e em verdade. 
São estes os adoradores que o Pai procura.

24. Deus é espírito, 
e é necessário que os seus adoradores 
o adorem em espírito e em verdade".

João 4

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013: Deus não precisa usar Seus seguidores para alcançar povos Muçulmanos, mas Ele nos usa

Deus não precisa usar Seus seguidores para alcançar povos Muçulmanos, mas Ele nos usa.


Então...
Ore! Interceda!
Testemunhe, com palavras ou com sua vida!
Abra seus braços e sua casa. Seja amigo!
AME-OS!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mês do Ramadã - 30º dia: Sacrifício muçulmano para o Festival de Eid

O feriado mais importante para um muçulmano se chama Eid al-Adha, ou a “Festa do Sacrifício”.
Durante este feriado, muçulmanos pelo mundo irão sacrificar seus melhores animais halal como um símbolo de Ibrahim (Abraão) oferecendo seu primeiro filho diante de Deus. Este festival também marca o final da peregrinação Hajj.
De acordo com estimativas, cerca de 100 milhões de animais serão sacrificados pelo mundo muçulmano durante o Eid, que acontece aproximadamente 70 dias após o final do Ramadã.Talvez durante este feriado, você possa perguntar a um muçulmano o que ele acredita. Em resposta, eles talvez lhe perguntem o que você acredita. Você pode explicar que o sacrifício é algo simbólico que remete a Jesus. Você pode dizê-lo que nós chamamos Jesus de O Cordeiro de Deus – o sacrifício final, que tira o pecado, ressuscitado para nos dar vida eterna. “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus...” João 1:29, Hebreus 9:12, Levítico 17:11, Romanos 5:9

As Boas Novas para Muçulmanos é a que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

Ore: 
- Ore especificamente a respeito dos rituais. Sabemos que os rituais de purificação podem limpar o corpo, mas eles não limpam o coração. Só Jesus pode limpar nosso corações e nós só podemos fazer isso através do arrependimento. Ore para que o Espírito Santo motive um chamado ao arrependimento genuíno que corações sedentos ouçam e respondam.
- Agradeça a Jesus o Messias que foi através de Seu sangue que pecados podem ser perdoados e ore para que muçulmanos compreendam que Jesus é o único caminho para o Pai, para que pecados possam ser perdoados. Ore: João 1:29; Atos 10:43 e Hebreus 1:3
- Ore Efésios 6, “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim ...contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Os Muçulmanos compreendem que há uma batalha espiritual causada por Satanás. É por isso que eles atiram pedras em satanás durante o dia do apedrejamento. Ore para que eles ouçam que apenas Jesus derrotou o pecado, satanás e a morte. Que eles saibam que lançar pedras em Satanás não tem significado sem a cruz e a ressureição que derrotou satanás. Que eles encontrem Cristo e tenham suas próprias armas poderosas “para destruir fortalezas” (2 Coríntios 10:4)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 29º dia: Você tem uma mensagem: Geração M(obilidade)


De acordo com um relatório sobre mobilidade da Ericsson, o número total de assinaturas de linhas de celular no Oriente Médio chegou a 990 milhões em 2012. O Oriente Médio tem um dos mais altos índices de uso de telefone celular no mundo. Cerca de 40% desses telefones são smartphones. 58% dos Iranianos usam o Facebook apesar de bloqueios e censura de acordo com um painel iraniano de pesquisas online (chamado Chimigi, que significa “e aí?” em Farsi).
25 milhões de sauditas usuários de celular na Arábia Saudita, Baharain e Kuwait podem acessar a Wikipédia de graça – sem nenhuma cobrança sobre dados. A Jordânia irá gastar mais em propaganda de celular do que em qualquer outra forma de propaganda no país. 
O serviço de mensagens WhatsApp, que envia cerca de 10 bilhões de mensagens por dia, está disponível em Árabe.A vida é assim nesse mundo incrivelmente conectado. Sejam notícias sobre Israel anunciando ações militares no Twitter ou novos aplicativos de smartfone para estudantes muçulmanos, fica claro que cada vez mais pessoas estão adquirindo celulares. Algumas estatísticas bem interessantes sugerem que muitos jovens na África nunca irão conhecer um computador mas irão fazer qualquer coisa para ter um aparelho celular e usá-lo até que ele se quebre. E enquanto a maior parte desse uso é para enviar mensagens de texto entre amigos, muitas informações também estão sendo compartilhadas, como nunca antes. O usuário médio de Facebook certamente irá passar algum tempo no chat, mas eles também irão gastar um bom tempo seguindo links compartilhados por seus amigos.Então é verdade que vários ministérios cristãos tentaram diversas formas de alcançar a Geração M(obilidade). A ideia é começar debates e, se possível engajar muçulmanos num diálogo significativo que pode levar a um testemunho pessoal ou pelo menos a oferta de oração quando há necessidades. E apesar de alguns pensarem que usar tecnologia substitui o contato pessoal, estudos indicam que as sementes são semeadas e um solo duro é quebrado através dos esforços digitais, especialmente através de mídias sociais.
Ore: 
- Para que cristãos possam entrar em contato com muçulmanos através de aparelhos de celular e semear as sementes do Evangelho. Amizades de longo prazo são necessárias para se ir além do estágio de contato e alcançar muçulmanos de fato com a mensagem de Cristo, de fé, esperança e amor. “minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.” (Romanos 10:1)
- Ore sobre o seu papel nisso tudo.(1 Tim. 2:1-6)

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 28º dia: Espalhando as boas nova entre os Soninke

Os Soninke vivem na parte oriental de Sahel, um pedaço de terra árida na África, ao sul do deserto do Saara. As temperaturas durante o dia chegam a 45ºC frequentemente. Apesar das condições duras, eles conseguem subsistir cultivando terra e cuidando de gado.
Os Soninke geralmente vivem com uma família estendida num mesmo lar, feito com tijolos de lama ou de cimento. Muitos dos homens deixam suas famílias e vão para cidades em busca de emprego, frequentemente viajando ao exterior. Por causa disso, há grandes populações de Soninke em cidades como Paris e Nova Iorque. Eles mantém fortes conexões com a comunidade de volta à África Oriental e a maior porção de seus ganhos é enviado para casa para ajudar suas famílias.
Para os Soninke, ser muçulmano é uma parte fundamental de sua identidade como uma pessoa e é algo do que eles se orgulham muito. Sua rotina gira em torno do chamado para oração cinco vezes ao dia. A vergonha e a influência da sociedade tem um papel amplo na cultura Soninke.

A obra
Obreiros de agencias diferentes estão envolvidos em alcançar os Soninke em vários países. Há
aproximadamente 100 cristãos conhecidos entre uma população total de 2 milhões. Todos estes cristãos experimentam a perseguição de alguma forma. Frequentemente eles são isolados e têm poucas oportunidades de se reunirem e adorarem juntos.
A tradução da Bíblia em Soninke está sendo feita. Os tradutores estão espalhados e têm que se
comunicar via Skype e E-mail. Uma boa conexão de internet é uma necessidade, e isso estressa mais um trabalho que já é bem difícil.
Há um interesse crescente na literatura Soninke, inclusive a Bíblia. Desenvolvimentos da mídia e avanços na tecnologia possibilitam compartilhar as Boas Novas com os Soninke de formas bem elaboradas. Um exemplo é colocar arquivos de áudio em memory cards usados em telefones usados. Isso dá a muitos Soninke a oportunidade de ouvir às Escrituras em porções sendo lidas em voz audível quando e onde eles quiserem.
Ore: 
- Ore por mais oportunidades para Cristãos terem as Escrituras disponibilizadas e literaturas colocadas nas mãos certas (Isaías 52:7).
- Ore pelos tradutores da Bíblia. Para que Deus lhes dê muita sabedoria para seu trabalho.
- Ore para que o povo Soninke tenha uma fome enorme pela palavra de Deus, e que essa fome seja saciada (Mat 5:6).

domingo, 4 de agosto de 2013

Mês do ramadã 2013 - 27º dia: Antes principes, agora trabalhadores

Os muçulmanos Deccani certa vez governaram o Planalto Deccan do século 14 em diante. O reino de Deccan (ou Hyderabad) teve o status de um estado principesco por dois séculos até que o governo da Índia terminou com o governo Muçulmano (Dinastia Nizam) em 1948. Os Deccani passaram de príncipes governantes, oficiais e ricos proprietários de terra a comerciantes, carpinteiros e motoristas de taxi.
Um vasto número de muçulmanos Deccani (cerca de 2,5 milhões) se encontram na cidade metropolitana de Hyderabad, a capital do Estado de Andhra Pradesh. Cerca de 95% deles são unitas e os outros 5% são Shiitas e têm uma forte influência em sua crença.

Um dos grupos menos alcançados
Os Deccani são um dos menos alcançados grupos do mundo. Privados de suas antigas fontes de riqueza, honra e poder, muitos muçulmanos Deccani vivem em muita miséria e desespero. Eles precisam de encorajamento e esperança, o que só pode ser alcançado através de uma clara compreensão do Evangelho. Eles precisam de suas orações!Nas últimas décadas, como resultado de trabalho de poucas agencias missionárias, há alguns crentes entre os Deccani. No entanto, o trabalho tem sido vagaroso e cansativo. A tarefa irá permanecer a mesma até que a Igreja da Índia capte a visão e o fardo para alcançar este grupo.
Ore: 
- Os muçulmanos acreditam nas Santas Escrituras, então ore por grandes distribuições de Bíblias. Somente a Palavra de Deus pode lhes dar esperança. (João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”)
- Hyderabad é identificado pelo governo central da Índia como uma população muito sensível. A violência pode ser despertada entre os muçulmanos e hindus a qualquer momento. Ore por isso.
- Ore para intervenções sobrenaturais de Deus, que eles tenham sonhos e visões sobre Jesus como o caminho, verdade e vida (João 14:6).
- Ore para que a igreja assuma o fardo e uma visão por este povo, para que assim mais orações e obreiros possam ser mobilizados para este trabalho. (Romanos 10:14).
- Ore especialmente por membros de grupos fundamentalistas islâmicos que estão tentando suprimir os esforços para alcançar este povo (Mateus 5:44)..

sábado, 3 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 26º dia: É aquela época do ano novamente Laylat al-Qadr — a “Noite do Poder”

Nós já pedimos para você orar por isso antes. E sim, vamos continuar a enfatizar isso a cada ano. É importante e faz a diferença! Então aqui nós juntamos as mãos novamente e oramos pela “Noite do Poder”. Lembre-se que muitos muçulmanos estão abertos para o sobrenatural durante este tempo. Alguns vão esperar que anjos lhes atendam a pedidos especiais. Outros esperam que um anjo faça uma proclamação para o ano seguinte. (Esta noite, frequentemente é referida como a “Noite do Decreto”.) Mulheres muçulmanas estarão com esperança que elas poderão conceber depois de orar durante esta noite. Homens estarão esperando por cura e poder espiritual. Mas, mais importante, muitos muçulmanos estarão buscando ajuda de Deus genuinamente e abertos a um toque especial Dele. Durante anos, ouvimos muitos testemunhos poderosos de muçulmanos que encontraram o Messias, Jesus nesta noite. Alguns tiveram visões ou sonhos, mas muitos tiveram a oportunidade de ouvir as Boas Novas pela primeira vez de um amigo ou de um programa cristão. Que possamos crer e orar juntos pelos muitos muçulmanos que procuram integridade espiritual com Deus.Obs: A Noite do Poder ocorre durante os últimos 10 dias do Ramadã para a maioria dos Muçulmanos. Muitos clérigos acreditam que é no 27o dia. Cada novo dia começa no pôr do sol, portanto esta noite é o começo do 27o dia. De acordo com o capítulo 97 do Alcorão, Maomé recebeu sua primeira revelação do Alcorão durante esta noite. Os muçulmanos acreditam que as orações oferecidas durante esta noite são especialmente bem recebidas. Alguns acreditam que a oração durante esta noite irá compensar a omissão das orações diárias regulares.
Ore: 
- Senhor, nós lembramos daqueles que estão buscando Sua ajuda genuinamente. Que o Senhor lhes dê a ajuda que eles precisam através do Messias, Jesus (Salmos 34:18; Zacarias 9:9).
- Ore para que aqueles trabalhando entre muçulmanos tenham oportunidades especiais para compartilhar as Boas Novas neste momento.
- Senhor, nós sabemos que sua mão não se fecha, que eu não posso salvar, nem os seus ouvidos estão surdos. Estique o seu braço, Senhor e revele pecados e sua salvação (Isaías 59:1;52:10).- Ore contra os poderes das trevas que levariam um muçulmano ao engano (Ef. 6:12; Salmos 44:4-7).


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 25º dia: Artes marciais ocultas na Indonésia

Você já viu pessoas andando sobre o carvão quente ou se autoflagelando com facas ou pregos afiados e ainda assim não se ferindo? O “debus” se trata disso. É uma arte, e também uma arte marcial, uma demonstração de poder. Rituais de “Debus” algumas vezes são realizados em casamentos ou outras celebrações. Acredita-se que Deus dará poder apenas àqueles que são puros. Também é a maior característica do povo de Banten na Indonésia. Raramente há alguém que não teve alguma experiência com esta arte entre os Banten.

Por trás do nome
“Banten tem vários significados. É o nome de uma das províncias da Indonésia, recém estabelecida em 2000, onde cerca de 9 milhões de pessoas vivem (ao Oeste da Ilha de Java). Banten também é o nome do Sultanato estabelecido em 1526 através de guerreiros muçulmanos usando poder mágico vindo do famoso sultanato de Demak. O termo Banten também denota um dos portos mais antigos da Indonésia, conhecido por seu antigo comércio de especiarias, bem antes de Jakarta se tornar
famosa. Na antiga Banten, ainda é possível se visitar as ruínas do porto, palácio e o farol que se parece com um minarete da Antiga Mesquita de Banten. Banten também é um grupo étnico que vive na província de Banten, e eles são basicamente não-alcançados!
Além das práticas mencionadas acima, Banten também é permeada de fanatismo Islâmico. Muitas
pessoas de destaque em grupos fanáticos vem das escolas religiosas de Banten. Poucos crentes vivem nas áreas remotas de Banten. Ainda na província de Bantem, mas dentro da área maior de Jakarta, há, de fato, muitos cristãos. No entanto, poucos crentes e igrejas estão tentando ativamente alcançar
Banten, apesar de ter havido algum crescimento recentemente. Há muitas portas em potencial abertas através da educação e programas de desenvolvimento.
Ore:
- Para que os Banten sejam libertos do ocultismo e dos laços religiosos e que estejam abertos ao Evangelho ( João 8:32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”)
- Para que os crentes indonésios voltem sua atenção para amar os Banten, servindo-os holisticamente.
- Por novos obreiros chamados especificamente para viver, servir e testemunhar entre os Banten. (Lucas 10:2 “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai pois ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mês do Ramadã 2013 - 24º dia: O que é a lei da Sharia?

Sharia é um código e sistema legal, político, teológico e militar desenvolvido por um milênio (após Maomé). É o “caminho” para milhões de Muçulmanos. A lei restrita da Sharia é implementada em cerca de 35 países e num menor grau na maioria dos outros países muçulmanos. Ela está sendo apresentada como um sistema de “duelo” para diversas cortes ocidentais em relação a questões de famílias muçulmanas. A maioria dos muçulmanos praticantes não sabem muito a respeito da Sharia além das regras religiosas básicas (oração, jejum, dar o dizimo, etc).

A aplicação da Sharia
A Sharia contém categorias e matérias da lei islâmica chamados de ramos de fiqh (literalmente, “entendimento”). Eles incluem diretrizes sobre a adoração islâmica, relações familiares, herança, comércio, lei da propriedade, lei civil (tort), lei criminal, administração, taxas, constituição, relações internacionais, guerra e ética, e outras subcategorias. É, em poucas palavras, uma forma completa de vida. Ela abrange tudo de questões práticas como leis dietéticas e regras bancárias, a um sistema de governo, chamado de o Califado.
É claro que milhões de muçulmanos pelo mundo não seguem (frequentemente sequer sabem a
respeito) as leis mais restritas da Sharia. Apesar desta ser a base do sistema legal e político para muçulmanos, a Sharia de fato é aplicada de formas bem variadas e em diferentes graus pelo mundo. Suas principais fontes são o Alcorão e a Sunnah. Mas assim como qualquer sistema legal, é aberta a interpretação e debatida por estudiosos muçulmanos pelo mundo. Por um lado, vemos exemplos extremos da Sharia implementada em países como o Afeganistão. Por outro lado, outros estudiosos muçulmanos dispensam os aspectos mais difíceis afirmando que não podem sobreviver em nosso mundo globalizado. Alguns líderes muçulmanos pregam a lei restrita da Sharia, mas ainda assim muitos muçulmanos a temem e não querem viver sob ela.

Como devem reagir os cristãos?
Não reaja apenas a relatórios da mídia. Algumas vezes, nós permitimos que falsas percepções e a falta de entendimento nos façam tomar as atitudes erradas e ter falta de compaixão pelos povos muçulmanos. Nós precisamos nos arrepender de atitudes erradas, de apatia e de hostilidade contra muçulmanos. E nós devemos reconhecer que o Espírito Santo está movendo os corações de muçulmanos e dando a eles uma fome pela compreensão do verdadeiro cristianismo. O Senhor está trabalhando entre povos muçulmanos através do testemunho cristão e de revelações diretas. Então que possamos orar seriamente e comprometidamente pela aceitação do Evangelho de Jesus Cristo por todos os povos muçulmanos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...