Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 5 de junho de 2011

Oração de Pentecostes - Conceitos e Preconceitos


Há 2000 anos, o Espírito Santo foi derramado sobre a primitiva comunidade messiânica em Jerusalém (Atos 2:1-4). Este evento foi um ponto de mudança na história do reino de Deus. Naquele tempo, Pedro (Shimon Kepha) se colocou de pé e pregou o famoso sermão de Pentecostes. Ele descreveu o derramamento do Espírito como, “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel” (Atos 2:16). Classicamente esse derramamento do 1º século foi interpretado como o cumprimento final do que Joel profetizou.

Porém, examinando o texto mais acuradamente, pode-se ver que há um cumprimento ainda maior por vir.

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne” (Atos 2:17). O derramamento do 1º século não foi nem “sobre toda carne,” nem “nos últimos dias... antes da chegada do grande e temível dia do Senhor” (Atos 2:17-21). O conteúdo da experiência do derramamento foi correto, mas o escopo e o tempo não foram cumpridos ainda.
Isso significa que haverá outro Pentecostes, um “2º Pentecostes. Será um derramamento espiritual em nível mundial. Pode-se dizer que “O 2º Pentecostes irá nos levar à 2ª Vinda
- O 1º Pentecostes aconteceu logo após a 1ª Vinda, o 2º Pentecostes irá acontecer logo antes da 2ª Vinda. 
- O 1º Pentecostes saiu de Jerusalém, o 2º Pentecostes irá também sair de Jerusalém (Joel 2:32 – 3:2).

Por esta razão, estamos patrocinando uma noite mundial de intercessão, em Israel e internacionalmente, para orarmos por este evento profetizado que logo acontecerá. Vamos orar e jejuar por este único tópico: avivamento mundial no fim dos dias. Esta sessão de oração, que durará a noite toda, envolve a cooperação da Aliança de Judeus Messiânicos de Israel, pastores locais e casas de oração locais.
Nós te convidamos a se juntar a nós nestas 12 horas de oração na véspera de Shavuot (Pentecostes), Terça-Quarta, 7-8 de Junho, das 10:00 da noite até 10:00 da manhã, horário de Israel.
Asher Intrater



VAMOS PARTICIPAR, unindo-nos aos cristãos e judeus do mundo todo, dessa sessão de oração e jejum pelo avivamento mundial dos últimos dias. Maranata (ora vem Senhor Jesus)!!
No Brasil: a partir das 16h (terça, 7/jun) até 4h (quarta, 8/jun).

O vídeo postado aqui é uma boa interpretação do que está escrito em  Romanos 11, Gálatas 3, Efésios 2: em Cristo, não há divisão; todos somos um – um povo, um corpo. A oração de Jesus (João 17) vai ser cumprida. O avivamento dos últimos dias é para terminar a obra. 


Na paz e no amor do Senhor,
Ester e Rebeca Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...