Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães! - Memórias

No 2º domingo de maio, comemoramos, no Brasil, o Dia das Mães.
Em homenagem a esse dia, montamos um videoclipe em cima da música “Memórias” que consta no álbum “Voz e Violão” de João Alexandre.
A letra faz alusão à mãe de Jesus, como se conversando com ele depois de crescido, sobre coisas que as mães costumam falar aos seus filhos:  momentos de alegria, de tristeza, de saúde e de doença, de ingenuidade e de esperteza, lembranças da infância e preocupações com o futuro, a carreira. Por isso, mesclamos cenas possíveis no cotidiano de Jesus e cenas atuais.
As mães sempre desejam o que tem de melhor para o futuro de seus filhos. A carreira do filho mais velho de Maria estava predeterminada:  ele deveria curar, consolar e morrer por todos nós. Seu futuro seria curto; teria poucos anos de vida.
E todos nós, tanto daquela época quanto desta,  sendo mães ou filhos, herdamos a vida eterna, pois o  fruto do ventre de Maria era o próprio Deus encarnado, que viveu na Terra para ser o nosso libertador e o nosso remidor, o Cordeiro de Deus.
Maria deve ter vivido muitos momentos de aflição por causa do seu filho. Quantas mães não têm sofrido pelos seus filhos perdidos para a maldade, para os vícios, ou que desaparecem ou morrem precocemente?
A música possa leva-los à reflexão, e  que você possa se lembrar de orar pelas mães que sofrem pelos seus filhos perdidos; orem pelas mães que ainda não conhecem a Jesus.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester e Rebeca Hansen 

3 comentários:

  1. Tu já foste indefesa criança, Ester, há 26 anos. Tomei-te em meus braços, envolvi o teu ser. Quantas noites ouvi o teu choro (vc chorava muito, acho que a gente não conseguia te entender por termos sido pais de primeira viagem); carecias pra tudo de alguém,
    e até pra dormires também (vc custava a dormir),
    Um balanço e a minha voz pra te ninar (fazíamos dormir-te ao som de músicas da época, tipo Vencedores por Cristo)...
    Hoje te vejo crescida (não tanto em altura hehe), formada, lutando por um emprego (que área difícil escolheste!), madura, amando intensamente o Senhor e a causa dEle.
    Que Deus te abençoe com marido e emprego! Que Deus continue abençoando seu ministério!
    Feliz Niver!

    ResponderExcluir
  2. Cada aniversário de um filho tem um significado profundo para os pais. As boas e ruins lembranças são como fotos em nossa alma. Junto com o filho crescemos, procuramos nos aperfeiçoar por eles.Seja qual for a tua idade Ester, você sempre será a criança de teus pais, o alvo de suas atenções. Seu presente e futuro está em suas orações.
    Por isso, parabenizo aqui, a tua família, pois é um prazer ver o resultado de um casal diante de Deus, você.

    Mais uma vez! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Rebeca e Gerusa, pelas palavras de carinho e de edificação...
    Obrigada também pelo apoio que vcs têm demonstrado a este meu "ministério"...
    Deus abençoe vcs tb!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...