Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 1 de maio de 2011

Feliz Dia do Trabalho! - Não tenhas sobre ti

No dia 1° de maio comemora-se o “dia mundial do trabalho” desde 1889.
Por isso, em homenagem ao “dia do trabalho”, montamos um videoclipe em cima da música Não tenhas sobre ti gravado pelo grupo Milad em 1986.

Há um dito popular que diz “ah, se eu soubesse quem inventou o trabalho... Eu o mataria!”
Entretanto, o que sempre nos esquecemos é que foi o próprio Deus quem inventou o trabalho - Ele trabalhou 6 dias. Ele também deu trabalho para o homem: dar nome aos animais, cuidar da criação, do jardim de Deus. No paraíso se trabalhava!
Talvez a reclamação que temos em relação ao trabalho seja por conta dos “cardos e espinhos”; depois do pecado, os frutos seriam obtidos mediante suor.  Realmente, neste mundo em que vivemos, dá trabalho trabalhar.
Contudo, mesmo o fardo do trabalho suado aqui da Terra pode ser temperado com ventos e alentos dos céus, da eternidade. Com Deus, os problemas mais difíceis podem ser solucionados.

Através das imagens do videoclipe, queremos dizer que no mundo passamos por aflição, mas tenhamos bom ânimo, Jesus venceu o mundo (João 16.33). 
Mesmo em meio ao mais duro trabalho, podemos encontrar descanso em Deus. Afinal, foi ele mesmo quem inventou o descanso!!! (Ele descansou no sétimo dia.)

Há muitos versículos que trazem conforto em relação ao trabalho árduo e suado.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus. Eclesiastes 3:13
Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus. Eclesiastes 2:24
E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Eclesiastes 5:19
Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Salmos 128:2
Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. Provérbios 14:23
O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais. Provérbios 13:11
Finalmente, sendo empregado ou patrão, encontramos um conselho com valores do Reino de Deus em Colossenses 3:
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, Colossenses 3:23

Que você possa ouvir a música enquanto vê as imagens, e, meditando nesses versículos com espírito de total submissão a Deus, orar pelos seus colegas de trabalho, pelos chefes e/ou subordinados e abençoar o local onde Deus te colocou.



Na paz e no amor do Senhor,
Ester e Rebeca Hansen

3 comentários:

  1. Obrigada pelo elogio!
    Mas o texto é mais da minha mãe que meu propriamente dito...
    Ela parece ter tornado a confecção de videoclips em um novo hobby... hehe
    Mas é claro que tem o meu dedinho aqui tb... tanto no texto quanto no vídeo...

    ResponderExcluir
  2. Então...elogios ao dobro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...