Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 22 de maio de 2011

Debruçado na porteira


Já há algum tempo, queríamos fazer um videoclipe sobre a música do João Alexandre “Debruçado na porteira”. Curtir o vibrar das cordas de uma viola sob os dedos de alguém que canta a brasilidade para Deus é muito bom.
A letra nos remete àquelas cenas bucólicas, rurais, bem brasileiras. Nos fez lembrar das lindas paisagens de algumas das férias maravilhosas em hotéis-fazendas.
Como este blog é de incentivo à oração, assistindo ao videoclipe, lembrem-se de orar pelos brasileiros do campo, do sertão, do interior.

É comum vermos aqueles que vivem na roça, limitados, presos à tradição da religião, sem saber que podem desenvolver um relacionamento direto e vivo com o Criador.  Se tivessem relacionamento diário com Deus, poderiam receber direção sobre quando plantar, o que plantar, orar pela chuva e receber a benção (como no filme "O fazendeiro e Deus"), ter os frutos abundantemente multiplicados, ter a terra infértil sarada , enfim, poderiam transpor as dificuldades financeiras impostas pela política agrícola brasileira injusta e vencer a pobreza. Orem por isso.

Enquanto selecionávamos as bucólicas cenas rurais brasileiras na abundância do Google (juntando às fotos das nossas viagens), também nos deparamos com imagens chocantes:  cadáver ensangüentado de agricultor em diferentes lugares do Brasil, página após página, ou a pobreza de camponeses que não tiveram a “sorte” dos bons negócios.
Oremos também para que a justiça de Deus reine no Brasil interior, no Brasil agrário, onde inocentes são mortos, onde o medo e a extorsão imperam, onde a maldição sobre a terra improdutiva prevalece, devido à ignorância ao Evangelho que liberta.

Oremos para que a Verdade que liberta chegue à cada fazenda, a cada sítio, a cada canto do sertão; e que o canto de louvor ao Senhor se faça ouvir no silêncio, na solidão dos campos.

Na paz e no amor do Senhor,
Rebeca e Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...