Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Oremos pelo Japão 5 - atualizações e testemunho II

Referente à atualização de 17/abril em www.reviveisrael.org/japanblog:

A igreja de Deus - especialmente seus líderes - deveria estar orando com “suor como sangue” assim como o Senhor Jesus fez antes da cruz no Jardim do Getsêmani. Precisamos orar  como se nossas vidas realmente dependessem disso.
Até mesmo os não-cristãos estão arriscando suas vidas a fim de limpar e restaurar os reatores nucleares - não sabendo quando eles poderiam estar respirando pela última vez.
Para nós a quem foram confiadas a liderança da igreja de Cristo, a embaixada do reino de Deus, agora é tempo para colocarmos nossas vidas na linha de frente, em intercessão e ação pelo Japão.

Aqui em Iwaki  estamos vendo pessoas serem salvas quase todos os dias (como em Atos 2:43-47). Nas áreas do desastre, nos centros de evacuação, e no Centro da Missão Global, pessoas estão procurando Cristo e orando para recebê-lo como Salvador. Através da filha do presidente da companhia (aquela responsável pelo resfriamento dos reatores...), estamos vendo muitos de seus colegas do colégio vindo para a igreja. 
Oração, louvor, adoração e comunhão do amor despertam nas pessoas fome e sede - não por nós - mas pela fonte de todas as coisas que é o próprio Cristo.
Por favor, ore para que a igreja do Senhor continue a ser capaz de assumir o papel de liderança na restauração de nossa cidade e providenciando meios de emprego.
Ontem (16/abr), um amigo me apresentou a um repórter da rede NHK que veio de táxi da cidade de Fukushima para me entrevistar depois de ouvir sobre o que está acontecendo aqui em Iwaki. Antes desse encontro, eu me encontrei com representantes do governo (província) e outros líderes de NPO (Organização sem fins lucrativos) no Japão. É muito claro, agora, que o povo do Japão não tem como prever o futuro. Sem o Evangelho de Cristo e a palavra de Deus,  não podemos falar de esperança para o futuro.
As coisas que permanecem para sempre são fé, esperança e amor - e o maior destes é o amor.
Vamos orar para que o amor e a justiça de Deus cresçam e brilhem mais e mais no Japão; e que muitas pessoas possam se arrepender antes do julgamento final de Deus.

Como podem ver, há muitos pedidos de oração incluídos nessas palavras.
Não deixemos de nos lembrar desse povo em nossas orações.
Uma vez que já não estão mais sendo tão comentados na mídia, temos a tendência de nos esquecer deles e de suas necessidades. Mas mesmo que nós nos esqueçamos, aqueles que estão lá, não podem esquecer. Eles têm de continuar trabalhando, continuar se esforçando, continuar confiando.
Que nós possamos fortalecer as mãos deles com nossas orações  e intercessões...

Entrem no site da SOS....
Lá há 2 textos em Português, escritos por brasileiras. Elas relatam as mesmas coisas - as dificuldades do dia-a-dia pós tsunami + novos tremores e a procura por Deus. Vale a pena conferir. O texto que postei são relatos de um japonês (Ikarashi), postado no blog de um judeu (Ariel), em inglês.  


Na paz e no amor do Senhor, 
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...