Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Faria ou Fez?


…Cristo morreu pelos nossos pecados […] foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 1 Coríntios 15:3-4
Não muito tempo atrás, observamos como a febre “OQJF” se espalhou pela comunidade cristã. O tema gravado na pulseira “O Que Jesus Faria” para muitas pessoas era um lembrete valioso de que devemos refletir sobre a mente e o coração de Jesus ao fazermos escolhas. À medida que buscamos um estilo de vida que honre ao Salvador, é apropriado compararmos nossas atitudes e decisões aos exemplos que o Senhor nos deixou.
Porém, recentemente, ouvi numa igreja uma mensagem um pouco diferente. Na placa desta igreja lia-se “OQJF — O Que Jesus Fez?” Essa é verdadeiramente a pergunta mais importante, pois a nossa salvação depende dela. Entre as importantes obras do Filho de Deus, são de extrema relevância os eventos descritos em 1 Coríntios 15: 3-4: “…vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”.
O que Jesus fez? Assumiu o sofrimento e a culpa por nossos erros e pagou nossa pena. Ele morreu e venceu a morte para que pudéssemos ter vida. Mas a verdade é a seguinte: jamais seremos capazes de descrever na íntegra o que Jesus faria até que aceitemos o que Ele fez por nós na cruz.

Somos salvos não por aquilo que fazemos, mas porque confiamos no que Jesus fez.
 Bill Crowder

Um comentário:

  1. Eu me lembro disso... Eu também tive uma pulseirinha dessas.
    Engraçado que eu nunca parei para pensar que essas letras poderiam ser interpretadas de maneira diferente.
    Realmente, o que Ele FEZ é mais importante do que o que Ele FARIA...
    E, de qualquer forma, a pulseirinha não funcionou muito não... Com o tempo me acostumei com ela, e nem lembrava mais do significado das letras.

    No fim, foi apenas um exemplo do ESFORÇO HUMANO para tentar se parecer com Cristo, quando isso deveria ser uma manifestação do Espírito Santo em nossas vidas...
    HOJE, sim, eu sei disso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...