Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Oremos pelos haitianos

Hoje, 12 de janeiro, completa 2 anos desde o terremoto que devastou a capital do Haiti, Porto Príncipe. Mesmo depois de todo esse tempo, há algum tempo, as redes de notícias brasileiras têm veiculado reportagens a respeito da grande demanda de haitianos dando entrada em território brasileiro... Abaixo estão algumas informações disponíveis sobre o assunto.


A pequena Brasileia, cidade ao sul do Acre distante 237 quilômetros de Rio Branco, já na fronteira com a Bolívia, vive desde o final do ano passado (2011) uma invasão de refugiados do Haiti, que ainda tentam escapar das consequências dos terremotos que mataram 200 mil pessoas no país há aproximadamente dois anos (2010). 
Entre a última semana de dezembro de 2011 e os primeiros dias de 2012, pelo menos 550 hatianos entraram no Brasil pelo Acre. Entre o final do ano passado e os primeiros dias de 2012, houve ocasiões em que Brasileia recebeu 158 haitianos em um único dia. Hoje, existem 1.250 refugiados à espera de um visto de permanência no Brasil apenas em Brasileia. Isso representa aproximadamente 10% da população na zona urbana do município.
Brasileia não tem hospitais, abrigos e alimento em número suficiente para receber haitianos. No início do ano passado, o governo acreano alugou um imóvel para abrigar cerca de 100 refugiados. Na época, a população vinda do Haiti era de 80 pessoas. Mas, hoje, esse hotel comporta aproximadamente 800 haitianos – dez vezes mais. Os demais estão em casas alugadas ou vivem perambulando pelas ruas. Há haitianos abrigados até mesmo na Praça Ugo Poli, a principal da cidade.



Após o terremoto no Haiti, surgiu uma rota de imigração ilegal de Porto Príncipe até o Brasil: de navio, eles atravessam o Mar do Caribe até chegar ao Panamá. Depois, seguem para o Equador e Peru por via área e, por terra, chegam ao Brasil por meio do Peru e Bolívia pela Rodovia Transoceânica. Muitos deles vêm incentivados por coiotes que cobram caro: cerca de U$ 4,5 mil para fazer a travessia. O dinheiro muitas vezes é conseguido com a ajuda dos parentes, na esperança de que os refugiados consigam trabalho e depois possam financiar a vinda deles ao Brasil. 
Os haitianos fogem da pobreza, da falta de emprego e também de uma epidemia de cólera que já matou cerca de mil pessoas. Todos chegam ao Brasil sem dinheiro e sem perspectivas de trabalho. Pelo menos 320 haitianos já conseguiram vistos provisórios, mas não tem dinheiro para seguir viagem em direção a Rio Branco ou a Manaus. 
Entre os haitianos estão homens, mulheres, crianças e mulheres grávidas. Destas 1200 mil pessoas, são pelo menos 30 crianças na faixa etária de 4 anos a 11 anos e outras 30 mulheres grávidas com quatro a sete meses de gestação. A maioria dos refugiados, entretanto, é formada por de jovens com menos de 30 anos, todos com ensino superior, mas sem nenhuma perspectiva no Haiti.

VAMOS ORAR!!!
- para que a Igreja Brasileira, especialmente ali na região norte, esteja sensível para saber agir nessa situação, mostrando a esses haitianos o amor de Deus;
- para que o Senhor dê estratégias ao governo brasileiro para acomodar todos esses haitianos que já estão no Brasil;
- para que o povo haitiano seja cheio de amor por sua própria nação - o Haiti -, para lutar e clamar a Deus por seu país;
- para que a esperança do povo haitiano seja renovada e sua fé seja fortalecida;
- pela reconstrução do Haiti e pela restauração do povo haitiano.
"Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo". Como não estaria triste o meu rosto, se a cidade em que estão sepultados os meus pais está em ruínas, e as suas portas foram destruídas pelo fogo? ".
Nossos inimigos souberam que eu havia reconstruído o muro e que não havia ficado nenhuma brecha. Depois que o muro foi reconstruído e que eu coloquei as portas no lugar, foram nomeados os porteiros, os cantores e os levitas. 
Neemias 1:3, 2:3, 6:1, 7:1

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...