Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Orando pela Coreia do Norte

Na semana passada, postei aqui, a tabela de Classificação dos Países por perseguição, divulgada pela Portas Abertas... e fiz uma sugestão de oração - 1 semana de oração por cada país da lista.
Então, seguindo minha própria sugestão, esta é a semana de oração pela COREIA DO NORTE, o 1° país em perseguição aos cristãos.
A Coreia do Norte situa-se na região leste da Ásia e o Chefe de Estado é o ditador Kim Jong-Un. A capital do país é Pyongyang e a religião é tradicionalmente budista e confucionista.


Ainda que A Constituição norte-coreana preveja a "liberdade religiosa", na prática, o governo restringe severamente qualquer atividade religiosa, exceto o que possa ser supervisionado rigorosamente por grupos reconhecidos oficialmente, ligados ao governo.
Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não-registradas e clandestinas. O culto deles se constitui de um encontro "casual" de dois ou três deles, em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.
 Estima-se que a população cristã seja por volta de 1% de toda a população do país. Ser cristão na Coreia do Norte é você se tornar um inimigo do Estado. Outra estimativa é que existam 300.000 cristãos que escondem sua fé na Coreia do Norte. 

O fato de você possuir uma Bíblia no país é suficiente para que você possa ser executado ou preso pelo resto de sua vida junto com sua família.De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. 
Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, segundo a reportagem. Tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os "cultos telefônicos" têm de ser rápidos e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coreia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, quer esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, quer tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). 
Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados aos campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo, que deve trabalhar 18 horas por dia. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.
Espera-se, no entanto, que com a morte do ex-ditador Kim Jong-II em dezembro de 2011, e a consequente ascensão ao trono de seu filho Kim Jong-Un (que foi educado, em sua maior parte, no Ocidente), algumas mudanças finalmente comecem a acontecer...
  • Ore para que em 2012 possam acontecer mudanças políticas e econômicas dentro do país, para que possa existir mais liberdade para todos os norte-coreanos, inclusive os cristãos.
  • Ore pelos cristãos que estão presos em campos de concentração vivendo de forma desumana. Ore para que eles possam ser libertados o quanto antes.Ore para que eles também possam ser fortalecidos durante esse tempo que estão presos, longe de suas famílias.
  • Ore pelos cristãos que vivem e sofrem com a perseguição na Coreia do Norte. Lembre-se que as nossas orações podem fortalecer e encorajar nossos irmãos que passam por tantas dificuldades por amarem o Evangelho.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...