Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Orando pela Arábia Saudita


Seguindo a lista de classificação dos países que mais perseguem os cristãos, esta é a semana de oração pela ARÁBIA SAUDITA, o 3° país em perseguição aos cristãos.
A Arábia Saudita está localizada no Oriente Médio e líder da nação é o Rei Abdallah bin-Abd al-Aziz Al Saud. A capital do país é   Riyadh  e a religião é o Islamismo (100% da população).

O islamismo é a religião oficial e a lei exige que todos os cidadãos sejam muçulmanos. De acordo com a Sharia, a apostasia (abandono do islamismo) é considerada um crime punível com a morte, se o acusado não se retratar.
Não há liberdade religiosa e o culto público é proibido, prejudicando a unidade da Igreja e dos quase 1,25 milhões de cristãos que existem na Arábia Saudita. Os cristãos sauditas temem professar publicamente a sua fé, mesmo com sua família, pois há relatos de agressão física a eles por esta revelação
A conversão ao cristianismo - considerado como apostasia - é punível com a morte. A maioria dos cristãos são trabalhadores estrangeiros, embora estejam autorizados a reunirem-se em particular em seus lares, às vezes enfrentam dificuldade.  

O governo não reconhece legalmente a liberdade religiosa e nem dá proteção a grupos que se reúnam ilegalmente. A prática pública de religiões não muçulmanas é proibida. O governo oferece uma recompensa equivalente a um ano de salário – um prêmio tentador para muitos – a qualquer pessoa que denunciar uma reunião cristã. O proselitismo e a distribuição de materiais não muçulmanos, como Bíblias, são ilegais. Tais materiais estão sujeitos ao confisco, apesar de as normas parecerem aplicar-se arbitrariamente. 
Todos os envolvidos em reuniões ou qualquer atividade religiosa não muçulmana podem ser presos, deportados ou torturados.
Um exemplo é o caso do jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino, que joga na liga da Arábia Saudita. Ele foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com motivos religiosos (ele vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um de seus braços). O incidente ocorreu quando o atleta fazia um passeio por um shopping da capital da Arábia Saudita, Riad, acompanhado de sua mulher.

Ore para que os cristãos expatriados tenham sabedoria em compartilhar sua fé;
Ore para que os cristãos isolados tenham coragem de manter contato com outros cristãos da Arábia;
Ore pelos jovens que vivem ou trabalham fora do país, para que ouçam o evangelho e cheguem à fé em Cristo.
Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Um comentário:

  1. Deus colocou amor nos corações de diferentes religiões. Muçulmana mas AMOR PARA SEMPRE SERE CHRISTIAN .. e me ama ... ASK MINHA ORAÇÃO PARA SUA CONVERSÃO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...