Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Amor e Oração

Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forçasAme o seu próximo como a si mesmo. (Marcos 12:30,31; Mateus 22:37-39)
Nós fomos criados para amar a Deus. No entanto conhecemos esse amor?
Precisamos de graça para receber esse amor, e ser cheios dele.
Temos que ser uma geração onde amar o Senhor nosso Deus com todo nosso coração, alma e entendimento seja a paixão da nossa vida. Muitas vezes não podemos compreender esse amor e ficamos com uma idéia muito vaga sobre o Amor de Deus.
O que é amar a Deus com todo nosso entendimento. Temos entendimento de que o Espirito Santo está em nós? Temos consciência de que ele quer constante interação e relacionamento conosco?
Nossa mente está em constante pensamento, sempre reproduzindo conversas, pensamentos, planos, idéias. Isso porque fomos criados para a oração e constante interação com nosso criador. Nossa mente foi designada para um constante dialogo com Deus. Muitas vezes
passamos o tempo enchendo nossas mentes com outras coisas e pessoas,costantes conversas e imaginação ou planos de coisas que sequer vão acontecer ou são apenas entretenimento e bobagem, com isso e deixamos de ter nossa mente cheia da verdade, da palavra, de Cristo, já que estamos preenchendo nossos pensamentos e idéias com outras coisas.
O Senhor Jesus descreve o que é amá-lo (em Marcos 8:34-38, Mateus 16:24-28; Lucas 9:23-27), quando
negamos a nós mesmos, pegamos nossa cruz e o seguimos. Mas o que é isso na prática?
Essa postura não deve ser religiosa, mas postura de amor. Também não vivemos num tempo ou país em que temos que ser martires, embora possa levar a isso.
Negar a si mesmo é sim sacrificial, mas pode começar com atitudes simples, desligue o computador, desligue o telefone, deixe de sair com os amigos para ter um encontro com Jesus, pra poder ouví-lo. Acorde mais cedo, durma mais tarde, pra poder passar tempo com ele, isso é sacrificial. Deixe de fazer a sua vontade, de assistir um programa ou relaxar para poder buscá-lo e conhecê-lo mais.
Com certeza negar nossas vontades não é facil, mas nos levara a cada vez mais desejar conhecer esse homem Jesus e viver para ele. Quando crucificamos nossa vontade, damos espaço para o Espirito nos encher com seu amor e graça.
Precisamos entender e ter a mesma revelação do apostolo Paulo em Filipenses 3:8, de considerar tudo como perda, comparadas com a superioridade do conhecimento de Cristo Jesus...
Façamos a obcessão da nossa vida amar a Deus de todo nosso coração, alma e entendimento e neguemos a nós mesmos, peguemos nossa cruz e o sigamos. Que nosso olhos possam se voltar para Jesus e que sejamos como ele, incorporemos seu carater, seu amor, sua servidão, sua humildade, sejamos conforme ele é.
Deus é amor, luz, fogo e o Espirito Santo quer nos encher com essas características do Pai e do Filho, e produzir em nós humildade e dependência para sermos um com o Senhor para sempre.
Quando passarmos a amar a Deus com tudo que somos, a oração não será mais uma obrigação, teremos o prazer de amar, adorar e ministrar a Deus com tudo o que somos.
Quando olhamos para os serafins, as quatro criaturas, dizendo sem cessar: Santo Santo Santo é o Senhor Deus Todo Poderoso. Aquele que era que é e que há de vir. Adorando sem cessar, será que eles gostariam de fazer outra coisa? Ter outra função? De maneira nenhuma, cada vez que eles estão diante do trono e tem revelação da gloria de Deus, não há outro desejo mas adorar, dignificar e glorificar a Deus!!!
Em Malaquias 1:11, diz: Mas meu nome é grande entre as nações, do oriente ao ocidente (do nascer ao por do sol) em todo lugar oferecem ao meu nome incenso e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre as nações diz o Senhor dos Exércitos. Apocalipse 5:8 diz que os seres viventes e os anciãos tinham taças de ouro cheias de incenso que são as orações dos santos...
Parece tão dificil! temos visto tão pouco no Brasil! Mesmo no mundo são apenas alguns lugares onde existe oração 24/7. Podemos até questionar,será mesmo necessário orar? 24/7 não é utopia? Amados, 24/7 é o mínimo que podemos oferecer a Deus, mas para orarmos precisamos de revelação de quem ele é, e muita graça e dependência dele. Saber que somos fracos,mas fortes nele, em unidade!!!
Davi separou entre os levitas 4.000 musicos que adorarião e ministrarão ao Senhor. Dentre eles, 288 músicos profissionais com função de liderança e horários desiginados, para que a ministração fosse sem cessar (a história pode ser melhor explorada em 1 Cronicas 25).
Deus está levantando uma geração que vai orar sem cessar, até Jesus voltar. Se os anjos e serafins o adoram sem cessar, quanto mais nós que fomos remidos pelo sangue de Jesus, que se humilhou e se fez homem e derramou seu sangue para nossa justificação e para que fossemos um com ele.
Quanto mais nós temos de ter prazer em adorar sem cessar!? Quando os anjos cairam ele não tomou a forma deles e os redimiu, mas quando a humanidade caiu ele veio e nos redimiu!!! Esse fato isolado já não é motivo de que ele reçeba tudo de nós?
Uma geração como os levitas no tempo de Davi, vão orar e adorar e louvar e ministrar sem cessar, e fazer a casa do Senhor conhecida como casa de oração. Vamos encher essas taças de ouro com incenso e clamar pela volta do Senhor, dia e noite com um novo cântico para que um novo som possa encher a Terra.
Vamos acordar!!! Levantar para o nosso destino!!! Orar, orar e orar dia e noite e o Senhor escutará e derramará seu Espírito, balançará as nações e fará que vivamos uma vida de crucificação e seremos mais que vencedores no Espirito há espera do dia do Senhor!!!
Muitas vezes nossa versão de Deus é muito tediosa, mas Deus é vivo, digno de toda glória, nosso pai é cheio de detalhes, vida, fogo, relâmpagos, vozes, trovões, criaturas estranhas com olhos e asas, e anjos... Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus todo-poderoso que era que é e que há de vir!!!

Paulo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...