Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Oração pelas Filipinas


Terminamos o ano de 2011 com notícias da calamidade nas Filipinas, com enchentes e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Washi (ou Sendong para os filipinos). 
A Rede SOS Global é uma ONG brasileira que tem se especializado em enviar socorro em situações de catástrofes e estão ajudando nas Filipinas desde o início. O texto abaixo é o relatório de uma dessas equipes:


SOS FILIPINAS
Orem pelas crianças que se encontram sozinhas sem mais ninguém - há relato de que em torno de 25 crianças já se suicidaram por terem perdido todos os seus familiares.
Oremos, também, para que Deus mostre se há algo que nós da Igreja Brasileira possamos fazer para reverter o quadro.


"Hoje estávamos atendendo no ponto zero do desastre. Quando tivemos um tempo livre fomos conhecer uma região afetada. Algumas fotos que você esta vendo agora são fotos deste local específico. Se você notar bem, tem uma casa de dois andares e na parte superior existe uma mancha que indica a altura em que chegaram as aguas do rio. Mas não é da destruição das casas e deste local que venho compartilhar com vocês neste momento.
O que estarei compartilhando é a história de duas garotinhas que encontramos neste lugar. Pensávamos ser apenas duas pequenas meninas que moravam ali por perto, em um local mais acima o qual não havia sido destruído. Elas aparentavam ter entre 9 a 10 anos; estavam sentadas entres os destroços, olhando para o rio. Estou enviando uma foto delas para que você possa conhecê-las. A que esta a esquerda, de cabeça

baixa em uma das fotos (na verdade ela permaneceu com a cabeça abaixada por toda conversa), chama-se Zaik Ember e a que esta sentada ao seu lado, a direita, chama-se Meriklis. 
Elas moravam exatamente naquele local. Quando perguntei onde elas moravam elas disseram: Ali..., apontando para um local em que somente havia parte do piso da casa. Elas são amigas e eram vizinhas. Perguntei então onde estavam suas famílias. Zaik respondeu primeiro: Minha mãe esta desaparecida e minhas duas irmã também estão desaparecidas. Em seguida foi a vez de Meriklis responder: Minha mãe também esta desaparecida e minha irmã e meu irmão também não foram encontrados. Quem está ficando com vocês, perguntei; e elas disseram que estavam em um abrigo, ambas com o pai (Merikils disse que um dos irmãos também se salvou e esta com ela e o pai no abrigo). Assim perguntei como elas conseguiram se salvar, e elas disseram que estavam dormindo quando aconteceu e que somente conseguiram segurar em uma árvore. Ambas foram encontradas a muitos quilômetros de distância em uma outra ilha. Passaram dois dias até serem finalmente encontradas. O que vocês estão fazendo aqui neste lugar, indaguei eu. Estamos pensando no que aconteceu, responderam elas. Até o momento elas disseram que não conseguem acreditar que isso realmente aconteceu. Disseram que ainda tem medo porque a mãe delas ainda não foram encontradas. Já fazem duas semanas desde que ocorreu o tufão. Muitas pessoas foram levadas por quilômetros de distancias e muitas outras soterradas pelos escombros. 
Quando estávamos finalizando nossa conversa dissemos que iriamos estar orando por elas e elas disseram que gostariam sim que orássemos. Disse também que iriamos pedir que as igrejas no Brasil também orassem. Esse foi o compromisso que eu fiz com essas duas garotinhas. Por este motivo escrevo esta carta antes do que tinha programado. Saí daquele lugar com o choro engasgado na garganta e ainda agora, enquanto escrevo, fico emocionado com o triste testemunho destas duas lindas garotinhas que sobreviveram a uma dura prova e ainda precisam conviver com a duvida e a incerteza da sobrevivencia da mãe e dos irmãos. Esta noite irei dormir com a imagem da Inocência delas ao voltar – como duas amigas – ao local onde um dia foi o seu lar e o olhar triste e cabisbaixo de Zaik Ember e de sua amiga Merikils. 
Não sei se terei a oportunidade de reencontrá-las novamente aqui na cidade. Certamente tentarei, para ver se podemos fazer mais do que simplesmente orar por elas. Nos despedimos então naquela tarde... dizendo para não esquecerem de que Jesus as amava. 


Assim com Zaik Ember e Meriklis, muitas outras crianças passaram pela mesma situação traumática com a perda dos pais, amigos, parentes e de tudo quanto um dia chamou de lar. 
No terceiro dia em que estávamos aqui trabalhando com um time local nos chegou a informação de que até o momento 25 crianças haviam cometido suicídio (acredito que deveriam ser adolescentes), pois só haviam restado eles entre todos os familiares. As igrejas têm ajudado, organizações cristãs estão se envolvendo.
Os moradores estão começando a retornar as suas casa para limpa-las... porém ainda existem muitos abrigos para aquelas que perderam tudo. Juntasse conosco e ore por essas crianças. Não esqueça que prometi a Zaik e Meriklis que estaríamos orando por elas e por suas famílias."
Juntos pelo Reino,

Robson

AME/SOS Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...