Fracas pela fome, as crianças somalis não tinham mais forças, nem mesmo para chorar. Diversas famílias caminham por dias para chegar à capital, fugindo da seca nos povoados do interior. São obrigados a deixar seus familires pelo caminho, já mortos pela fome; ou escolher, entre seus filhos, aqueles que continuarão a caminhada, e aqueles que terão que ser abandonados por não terem condições de levar todos.
A divulgação do primeiro relatório sobre o número de mortes provocadas pela crise alimentar na região do Chifre da África revela que mais de 29 mil crianças com menos de 5 anos já morreram de fome nos últimos três meses na Somália - uma média de 300 por dia, quase 15 por hora.
A situação é agravada pelo conflito armado, entre a milícia islâmica e o governo, que limita, e algumas vezes até impede a entrada de recursos e alimentos no país.
Entretanto, hoje, 5/outubro, uma equipe de brasileiros está sendo capaz de entrar na Somália, com recursos e profissionais de saúde, levando um pouco de esperança a esse povo. Embora não possam fazer muito, farão aquilo que puderem.
Vamos interceder por essa equipe, pela proteção do Senhor sobre a vida deles.
E, principalmente, vamos interceder pela Somália! Para que o Senhor ouça o clamor deste povo (por mais silencioso que seja) e os resgate. Que o Senhor derrame chuvas sobre a Somália; e que essas chuvas trazer nova vida a esse país - vida natural e vida espiritual!!!
Clame ao Rei dos Reis, que te dê a Somália como sua herança!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário