Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

sábado, 8 de outubro de 2011

Negue ou Morra!!!


Negue ou Morra! Essas foram as alternativas concedidas ao pastor iraniano Youcef Nadarkhani, pelo Supremo Tribunal do Irã, para que negasse sua fé em Cristo ou seria condenado à pena de morte.
O Irã é classificado, pela Missão Portas Abertas, como o 2° país que mais persegue os cristãos. Desde o ano passado tem havido um aumento alarmante na perseguição das casas e igrejas evangelicas. A maioria dos cristãos são interrogados por períodos longos, sofrendo sofrendo abusos verbais e, muitas vezes, físicos. Muitos são libertados depois de serem interrogados, mas alguns ficam detidos por semanas e meses em prisão, sofrendo interrogações repetidamente, perda de sono, isolamento, pressão para que informem outros para o abandono de sua fé para poderem assim ser libertados pelo cancelamento de julgamento imposto.
O Pr. Nadarkhani é apenas um desses exemplos. Acompanhe um pouco de sua história:

Outubro 2009: Pastor Nadarkhani foi preso, logo apos ter perguntado ao monopolio religioso Muçulmano o porquê de instruirem crianças Iranianas, o qual ele sentiu que era inconstitucional.
Setembro 2010: Pastor Nadarkhani foi julgado e culpado por apostasia ( abandono da religião Muçulmana) pelo Tribunal Assize de Gilan da provincia de Rasht tendo sido notificado verbalmente de sentença de morte, apesar de morte por apostasia não é reconhecida no Codigo Penal do Irã.
Novembro 2010: O representante legal do Pastor Nadarkhani recebe por escrito a confirmação de
sentença de morte, dita verbalmente em Setembro por apostasia.
Dezembro 2010: O advogado do Pastor Nadarkhani faz apelação.
Junho 2011: Apelação foi feita e ouvida pelo Supremo Tribunal do Irã, sendo anulada a sentença de morte mas notificada verbalmente.
Julho 2011: O advogado do Pastor Nadarkhani recebe o veredito por escrito sendo esta datada de Junho 2011. Contradizendo o que verbalmente fora ditto anteriormente pelo Supremo Tribunal que suporta a pena de morte, mas que será anulada em caso do Pastor Nadarkhani renuncie a sua fé.
Setembro 2011: Pastor Nadarkhani é julgado novamente desde 25 a 28 de Setembro. O Tribunal em Rasht alega que o Pastor embora não tenha praticado a religião Muçulmana como adulto continua sendo condenado por apostasia por seus antepassados terem sido muçulmanos. Ele foi interrogado três vezes pelo Tribunal, se ele estaria disposto a renunciar a sua fé em ordem de poder ser absolvido por apostasia pela consequência de pena de morte. Ele recusou todas as vezes.
Outubro 2011: O final veredito escrito pelo Tribunal está pendente - foi adiado e será entregue nesta segunda-feira , 10/outubro.

Em uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: "O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar... Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome."

Durante todo o processo de julgamento do Pr. Nadarkhani e, principalmente, após a liberação de sua sentença, cristãos por todo o mundo têm se mobilizado, demonstrando sua solidariedade com a situação ao requisitar o envolvimento de seus governos. Mas, mais do que tudo, esses cristãos têm orado e intercedido pelo Pr. Nadarkhani e sua família.
Este domingo, 09/outubro, está sendo estabelecido o Dia Internacional de Oração pelo Pr. Youcef Nadarkhani. Separe, você também, um tempo do seu dia, para apoiar o Pastor e sua família com suas orações. ORE…

Pelo Pastor Nadarkhani
  • Para que a mão de Deus possa tocar os corações do Sistema Judicial Iraniano, para que reconsiderem e seja levantada a sentença de morte.
  • Para que o suporte do movimento internacional pelo Pastor Nadarkhani tenha impacto no veredito.
  • Para que Deus sustente o Pastor Nadarkhani.
  • Pela paz , o conforto e firmeza pelos familiares do Pastor Nadarkhani.
  • Pelo discernimento e proteção para o advogado do Pastor Nadarkhani que também enfrenta dificuldades legais.

Pelos cristãos Iranianos e pela liberdade religiosa no Irã
  • Para que Deus dê o alento e conforto aos membros e à Igreja do Pastor Nadarkhani
  • Para que os Cristãos Iranianos não desfaleçam , mas sim que possam estar firmes com os olhos postos e firmes em nosso Deus.
  • Peçam a Deus por garantia de paz a todas as famílias afetadas por toda esta situação de perseguição que os depara desde o ano passado.

Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...