Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pescador

Como diz o comentário da minha irmã em Cristo e “fã de carteirinha” deste meu blog (obrigada pelo apoio, sempre, Gerusa!) no vídeo postado no dia 30/12, a gente pode tirar coisas velhas e coisas novas... (Mateus 13:52)



Então resolvi continuar tirando coisas velhas e renová-las. Montamos o clipe fazendo uma releitura da música, também gravado pelo grupo Vencedores por Cristo há 30 anos no LP “Tanto amor”. A letra original fala de um pescador e sua rotina (imagino um jangadeiro), suas dificuldades, os riscos que enfrenta, a possibilidade de morrer no mar e não voltar etc. 

Nesta releitura, fizemos um paralelo com o cotidiano urbano, o sol a sol de cada um dos pais e mães de família que dão duro na fábrica, no comércio, em residências; que estão sujeitos a assaltos, mortes, acidentes e dificuldades no caminho do trabalho... 
Quantos não saíram de casa para ir trabalhar no dia 11 de setembro e nunca mais retornaram? Ou estava no avião da AirFrance de volta pra casa e nunca mais viu os seus? Ou quantos irmãos cariocas não conseguiram chegar até suas casas, vitimados pelos tiroteios? Voltar pra casa sãos e salvos após a jornada de trabalho é benção de Deus! 
Para os mineiros do Chile, depois de ter passado pelo que passaram, o dinheiro não tem mais tanta importância. Assim é a nossa vida: o dinheiro não é a solução; só Deus tem solução. Se Deus não nos guardar a nossa vida... em vão é... (Salmos 127)




Na paz e no amor do Senhor,
Ester Hansen

Um comentário:

  1. Que nossa pátria tão sofrida entenda que quem dá guarida de verdade é Deus.
    "Pois se a vida é naufrágio, todo esforço é fracasso. Só Deus tem solução!" Uma pessoa que se recusa em andar com Deus, que se recusa em se colocar nas mãos do Pai amoroso, está naufragando como um barco furado no mar, como diz a música, " É fatal ".
    Para minha Pátria e para toda Terra, "só Deus tem a solução!"

    Da " fã de carteirinha" rsrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...