Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Distrações

As pessoas muitas vezes se queixam de "distrações" durante a oração. 
A mente se desgarra, fixando-se em outras coisas. o que quase sempre se deve ao fato de você pedir alguma coisa que realmente não deseja muito; você acha que seria apropriado, respeitável e "religioso" querer aquilo. 
Então, motivado por princípios, ora por coisas grandes, porém distantes, como a paz na Irlanda do Norte, ou então para que sua tia melhore da gripe, quando de fato você não se preocupa muito com essas coisas - talvez devesse, mas não se preocupa. 
E assim, sua oração é rapidamente invadida por distrações que nascem daquilo que você realmente quer - uma promoção, por exemplo. 


As distrações são quase sempre suas carências reais invadindo a oração pelo fato de você apresentar apenas necessidades fajutas. 
Se você está distraído, identifique a distração em seus desejos reais e concentre neles a oração. Quando você ora por aquilo que de fato quer, não há distrações. 


Gente que está num navio afundando não se queixa de distrações durante a oração.




Philip Yancey
Oração: Ela faz alguma diferença?
Editora Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...