Um BLOG de incentivo à oração...

Quantas vezes você se sentiu tentado a seguir com a corrente, porque nadar contra a maré era simplesmente muito difícil? Quantas vezes você se sentiu pressionado a abrir mão de seus princípios e de sua fé para não ser marginalizado pelo seu grupo de amigos? Quantas vezes você já olhou para os lados e experimentou aquela sensação de estar sozinho, mesmo estando rodeado por uma multidão?

Não se desanime! Você não está sozinho! O Senhor mesmo já disse que Ele tem separado muitos outros que também não se renderam, nem abriram mão de sua fé.

É por isso que este espaço foi criado:

- para compartilhar testemunhos, impressões e experiências de nossa caminhada com Deus;

- para edificar uns aos outros e incentivar a permanecer firmes na fé;

- para desafiar cada um a ser um aventureiro espiritual, ou seja, a arriscar na fé e a orar orações extravagantes;

- para, juntos, intercedermos por nosso país e por outros países, ainda não alcançados por Deus;

- para, juntos, esperarmos pela volta do Senhor Jesus!

domingo, 2 de janeiro de 2011

O melhor dia do ano

“Anote em seu coração que todo dia é o melhor dia do ano.”   - Ralph Waldo Emerson
Não é impressionante que existam pessoas que acordam com a atitude de que terão um péssimo dia? Levantam da cama com pensamentos negativos, reclamando da vida e se lamentando que terão de suportar mais um dia de vida. Infelizmente estou falando de pessoas saudáveis, não de pessoas que estejam enfrentando problemas de depressão. Simplesmente pessoas que decidiram ser assim.
Quando vi esta frase de Emerson lembrei-me de que existe um motivo bíblico para se ter outra atitude.
O salmista diz:
“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (Salmo 118:24).
Olhar o dia por este ponto de vista muda toda a nossa atitude com ele. Pois se foi o Senhor quem fez o dia e se tudo o que Deus faz é bom, então Ele fez o dia para ser bom. Se Deus fez assim quem somos nós para esperar o contrário?
Podemos acordar e enfrentar o dia com ânimo e confiança sabendo que Aquele que criou o dia habita em meu coração e me ajudará durante todo o dia. Por isso o salmista manda nos alegrarmos pois, ainda que o dia nos reserve desafios, estamos acompanhados por aquele que nos garante chegarmos ao fim dele vitoriosos.
“Senhor, quero me alegrar porque o Senhor criou este dia de hoje para que eu o viva em tua presença.”

Vinicios Torres
(Extraído de: http://www.ichtus.com.br/dev/2009/11/17/o-melhor-dia-do-ano/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...